Pedra no sapato: Vasco fica no empate com o Corinthians

Pedra no sapato: Vasco fica no empate com o Corinthians

Rio - O Vasco não tem dado sorte contra o Corinthians nos últimos jogos. No reencontro com o carrasco da Libertadores, o Gigante da Colina ficou no empate sem gols, neste domingo, em São Januário, e perdeu a chance de pular para a liderança do Brasileiro, que continua nas mãos do Atlético-GO mesmo sem o Galo ter jogado a rodada (a partida contra o Flamengo foi adiada).

O Gigante da Colina agora tem 31 pontos, um a menos do que o Galo. O Vasco acumula oito jogos sem perder (três empates e cinco vitórias). O Timão foi para 17 pontos. Em recuperação no Brasileiro após o título da Libertadores, o Corinthians não perde há sete partidas (quatro empates e três vitórias).

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Vasco encara o Sport na Ilha do Retiro. O Corinthians recebe, no mesmo dia, o Atlético-GO.

O JOGO

A partida foi de poucas chances. E Fernando Prass e Cássio brilharam nas oportunidades de gols e contribuíram para o zero a zero. Algoz do Vasco na Libertadores, quando defendeu chute de Diego Souza, Cássio impediu um golaço de Willian Matheus, que fez fila, mas chutou fraco para a defesa do goleiro corintiano.

Fernando Prass contou com a sorte no primeiro tempo: Douglas, sozinho, cabeceou por cima do travessão. Mas o goleiro do Vasco teve de trabalhar no início do segundo tempo. Ralf chutou, Prass rebateu e defendeu em seguida arremate de Jorge Henrique, que estava em impedimento, assinalado pela arbitragem.

Cristóvão fez mudanças no Vasco. O técnico sacou Carlos Alberto e colocou Felipe. O jogo continuou truncado. Tite também mudou o Corinthians: Guerrero entrou na vaga de Jorge Henrique. Romarinho, que começou jogando mais centralizado, teve mais liberdade para cair pelas pontas.

Depois foi a vez de Tenório, que ficou cinco meses afastado após operar o tendão de Aquiles do pé direito, entrar no Vasco na vaga de Eder Luis. E o atacante teve chance de marcar, mas viu Cássio abafar seu chute e impedir o gol do Vasco.

O zero a zero persistiu em São Januário. O Corinthians continua como uma pedra no sapato do Vasco.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes