Ralf diz que Corinthians tem nível europeu

Ralf diz que Corinthians tem nível europeu

Ralf é um dos melhores volantes do Brasil

Ralf é um dos melhores volantes do Brasil

Foto: Ari Ferreira

Atuar num grande clube da Europa sempre foi um dos objetivos da maioria dos jogadores brasileiros. Além da estrutura das equipes, os altos salários são o sonho de consumo dos atletas, que buscam independência financeira. Mas nada disso, por enquanto, parece despertar o interesse de Ralf.

Campeão brasileiro e da Libertadores, o atleta de 28 anos acredita que o Corinthians é tão grande quanto qualquer clube do Velho Continente. E é justamente por isso que o volante não pensa, ainda, em se transferir para um clube de fora.

“O Corinthians é um time grande. A não ser que seja uma proposta fora do normal, jogar aqui é mesma coisa do que atuar na Europa”, afirmou.

De fato, houve um grande salto de qualidade nos últimos anos. Desde a passagem de Ronaldo pelo clube, entre 2009 e 2011, o time viveu uma reestruturação, principalmente com a construção do CT do Parque Ecológico, projeto tocado pelo ex-presidente Andrés Sanchez, hoje diretor da CBF, com o apoio do Fenômeno.

À esta estrutura, inclusive, o volante credita o seu desenvolvimento como jogador. Por ter começado tarde no futebol, aos 20 anos, no Taboão da Serra, Ralf sofreu com a falta de preparação que os atletas adquirem na base. Mas ele garante: no Timão, tem recebido todo o respaldo necessário para recuperar o tempo perdido.

“Estou buscando o meu melhor a cada dia. E o Corinthians me dá respaldo para isso. Como eu não tive base, aproveito muito os treinos aqui para aprimorar fundamentos.”

E Ralf ainda fez questão de afirmar que foi pelo Alvinegro que ele alcançou um de seus maiores objetivos: “Por meio do Corinthians, cheguei à seleção”, ressaltou o volante.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes