Corinthians analisa três propostas de patrocínio master para o Mundial

Corinthians analisa três propostas de patrocínio master para o Mundial

Camisa do Corinthians deve ter somente um patrocínio no Mundial

Camisa do Corinthians deve ter somente um patrocínio no Mundial

O Corinthians analisa pelo menos três propostas de patrocínio master de camisa apenas para os dois jogos do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro. Uma das interessadas é a Iveco, empresa que patrocinou o time nas finais da Copa Libertadores. Mas a proposta mais alta do ponto financeiro não é dela. Outra empresa ofereceu R$ 3,5 milhões de reais pelo patrocínio pontual. O clube, no entanto, considera o valor baixo.

O Corinthians está sem um patrocínio master de camisa desde abril e tem feito contratos de publicidades pontuais. Fará um novo para o Mundial apenas se não fechar um acordo mais longo. O último patrocinador master de camisa foi a Hypermarcas, que pagava ao clube cerca de R$ 35 milhões por ano. Esse contrato, no entanto, foi assinado ainda como estratégia de marketing em cima de Ronaldo, que parou de jogar em 2011.

Sem Ronaldo, mas embalado com a conquista da Copa Libertadores deste ano, a diretoria viu a possibilidade de manter esse patamar de R$ 35 milhões, embora o objetivo fosse vender o espaço por cerca de R$ 45 milhões. A demora em acertar com um patrocinador principal de camisa causou divergência no clube. Uma ala dos dirigentes acredita que propostas de valores mais modestos, na casa dos R$ 30 milhões, deveriam ser aceitas.

O São Paulo, que assinou contrato com a Semp Toshiba, por R$ 25 milhões/ano, é usado como exemplo. "Se eu tiver de perder dinheiro agora para conseguir um contrato mais vantajoso lá na frente, vou perder", disse o vice-presidente do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg. "Tenho total apoio da diretoria".

Depois da conquista da Libertadores, o ex-presidente Andrés Sanches disse à atual diretoria que o banco BMG estaria disposto a pagar R$ 28 milhões por um contrato de 18 meses. "Essa proposta não chegou", disse Rosenberg. "Mas nesses valores não interessaria". Ele justifica que o clube ganharia apenas R$ 1,5 milhão por mês por esse acordo e que colocaria o Corinthians no patamar de clubes como o Santos. (Paulo Galdieri e Vítor Marques - AE)

Fonte: Cruzeiro Do Sul

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juka

    Juka 1 comentário

    60º. por @juka.chamon

    Análise IMPECÁVEL do Douglas.

    Foto do perfil de Ana

    Ana 6600 comentários

    12/10/2012 às 15h56 por @anaalice

    CONCORDO PLENAMENTE... MUITOS AQUI FALAM QUE O TIMÃO SÓ TRAZ JOGADORES MEDIANOS E DE SÉRIE B E QUE NÃO VAI ADIANTAR DE NADA, E ESQUECEM QUE A BASE DO CORINTHIANS PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO, E CAMPEÃO DA Libertadores É DE JOGADORES QUE ERAM CONSIDERADOS MEDIANOS...

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo 27 comentários

    59º. por @paulo.pereira10

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Foto do perfil de Kauan

    Kauan 370 comentários

    13/10/2012 às 18h54 por @kauan.zika

    A não No patamar de Clube como o Santos não da ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Foto do perfil de Kauan

    Ranking: 1602º

    Kauan 370 comentários

    58º. por @kauan.zika

    A não No patamar de Clube como o Santos não da ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Foto do perfil de Valdeson

    Valdeson 36 comentários

    57º. por @valdeson

    E não é só a torcida do florminenC não que tem o nome da nossa Fiel torcida... A torcida do figueirense (se eu não me engano) também tem, eles usam a frase "Gaviões Alvinegros"... Não se deram nem o trabalho de manter ao menos a descrição... Eu também acho que o Corinthians devia Processar Qualquer clube ou torcida que tentem usar algo que já é Marca Registrada de um outro clube ou torcida... Tem que processar msm... Isso é Plágio... #VaiCorinthians

    Foto do perfil de Walkíria

    Walkíria 607 comentários

    13/10/2012 às 03h06 por @valbentoinne

    GENTE, O TIMÃO TEM QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA A TORCIDA DO Fluminense, E TIRAR DINHEIRO DA UNIMED, POIS ELES FIZERAM UMA TORCIDA ORGANIZADA COM O NOME DE "FIEL" ISSO É PLÁGIO, POIS FIEL É A TORCIDA ORGANIZADA DA GENTE, TANTO É QUE O TIMÃO USA O "FIEL TORCEDOR"E NÃO SÓCIO TORCEDOR COMO OUTROS CLUBES, ISSO É PLÁGIO.AGORA DAR PRA ENTENDER porque A JUSTIÇA DAQUI DO RIO PROIBIU O TIMÃO DE USAR QUALQUER LOGOTIPO DA FIEL AQUI NO RIO, QUEM MANDOU, FOI PRA JUSTAMENTE ISSO, PARA QUE O fluminenC POSSA USAR NOSSA MARCA.EM vários JOGOS DELES A TORCIDA TEM USADO A NOSSA MARCA, SENDO QUE ELES NUNCA TINHAM FEITO ISSO, VAMOS ENTRAR COM UMA AÇÃO GENTE AVISA AI A FIEL SEDE, POIS ISSO É PLÁGIO, NO JOGO DELES CONTRA O BAHIA ELES COLOCARAM NO estádio 2 FAIXAS ENORMES, ESCRITO "FIEL" ELES FIZERAM UMA ORGANIZADA COM A NOSSA MARCA, TEM QUE PUNIR ELES.TIMÃO TEM QUE FICAR DE OLHO NISSO

  • Foto do perfil de joaci

    Ranking: 495º

    Joaci 1008 comentários

    56º. por @joaci

    Rosenberg é féra na frente do Marketing do timão;;...E vai Corinthians

  • Foto do perfil de joaci

    Ranking: 495º

    Joaci 1008 comentários

    55º. por @joaci

    Parabéns o Marketing e toda á equipe do corinthians;que é um exemplo de orgulho fazendo muita invéja como profissionalismo;que temos no Timão.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 2037º

    Lucas 288 comentários

    54º. por @.maisquelouco

    Esse Rosenberg é um maldito, burro ! FORA DO TIMÃO, SEU BAMBI!

  • Foto do perfil de Caio

    Caio 6 comentários

    53º. por @caaiao

    Paulo, amigo você está enganado. Se você diz isso é que nunca entrou numa loja poderoso Timão, cara eles tão fazendo milhares de coisas pelo título que conquistamos. Ta certo mesmo não vender o espaço na camisa por preço tão baixo, somos potência no Brasil. Maior renda em 3 anos seguidos, logo logo iremos virar clube com maior número de sócios torcedores. Ainda vai chegar muuuuito dinheiro sem esforço. Temos que ser diferentes dos outros, se ainda não acertaram com patrocinador master ainda, provavelmente não estão necessitando tanto deste dinheiro agora. Tem que fazer o que estão fazendo, promovendo campanhas para o mundial mesmo. Isso muita gente acha que não vale nada, mais é exatamente o contrário. Neste momento o Corinthians está procurando reconhecimento na Europa, as vezes isso vale mais do que dinheiro. Você tira isso pelo marketing que estão fazendo com o zizão, o cara aparece no banco de reservas e já sai em todos os jornais da china. Diretoria está agindo correto para mim.

    Foto do perfil de PAULO

    PAULO 841 comentários

    13/10/2012 às 11h56 por @alexandre20

    NOSSO DEPARTAMENTO DE MARKETING É SIMPLESMENTE RIDÍCULO...
    NÃO ACEITOU, POR APELO DA TORCIDA, A CAMISA DO POVO (QUE FICOU LINDA) E DESENHOU ESSA CAMISA CINZA QUE POUCO AGRADOU.
    GANHAMOS O BRASILEIRÃO 2011 E A TÃO SONHADA Libertadores 2012 E ATÉ AGORA NÃO UTILIZARAM ESSES TÍTULOS PARA CAMPANHAS, COMO VENDAS DE CAMISAS ETC.
    AGORA FICA NESSE BLABLABLA COM O PATROCIONADOR MASTER... VAMOS SE MEXER departamento DE MARKETING

  • Foto do perfil de PAULO

    Ranking: 627º

    Paulo 841 comentários

    52º. por @alexandre20

    NOSSO DEPARTAMENTO DE MARKETING É SIMPLESMENTE RIDÍCULO...
    NÃO ACEITOU, POR APELO DA TORCIDA, A CAMISA DO POVO (QUE FICOU LINDA) E DESENHOU ESSA CAMISA CINZA QUE POUCO AGRADOU.
    GANHAMOS O BRASILEIRÃO 2011 E A TÃO SONHADA Libertadores 2012 E ATÉ AGORA NÃO UTILIZARAM ESSES TÍTULOS PARA CAMPANHAS, COMO VENDAS DE CAMISAS ETC.
    AGORA FICA NESSE BLABLABLA COM O PATROCIONADOR MASTER... VAMOS SE MEXER departamento DE MARKETING

  • Foto do perfil de Ari

    Ari 1 comentário

    51º. por @ari.martins

    A nossa camisa é a mais linda de todas, e sem nenhuma empresa pra tirar o brilho fica melhor ainda, me faz lembrar aquele time da Europa onde joga o melhor do mundo ou seja o Barcelona, pra ficar estampando marcas de todo tipo e origem pra ganhar migalhas como faz qq timeco aqui do Brasil que continue sem patrocionio, o maior patrocinador do Timão é o seu fiel torcedor, não precisa de mais nada a não ser um super/mega patrocínio! !e tenho dito.