Com novo apelido e bem entrosado, Zizao tem evoluído nos treinos

Com novo apelido e bem entrosado, Zizao tem evoluído nos treinos

“Chui, Chui, Chui… Chuta! Boa, Chui!”. Os gritos, soltados pelos jogadores corintianos, dominaram o treino da manhã desta segunda-feira. E foi incentivado por eles que o “Chui” se tornou o grande destaque da atividade com três gols, sendo um deles um golaço após bela tabela com o “Guerreiro” Alessandro. E se você desconfiou que o Chui é o chinês Zizao, acertou.

Na última quarta-feira, Zizao ganhou a sua primeira chance de Tite. Ele entrou na partida contra o Cruzeiro e atuou por 13 minutos. Ensaiou pedalada, arriscou um chute e perdeu uma bola. Nada que pudesse surpreender, mas também esteve longe de fazer feio. Aliás, essa tem sido a tônica nos treinos do camisa 200.

Mais à vontade no clube e melhor adaptado, o “Chui”, apelido que ele mesmo “pediu” em sua apresentação e foi adotado pelos companheiros, tem se soltado também dentro de campo. Quase toda atividade ele arrisca um toque de efeito, um passe de calcanhar, algumas pedaladas.

Ele ainda não está no nível de alguns dos seus companheiros como Emerson Sheik, Martínez, Guerrero, Romarinho e até Jorge Henrique, mas já está à frente de Adilson – na ordem estipulada por Tite. Zizao ainda erra passes fáceis, perde divididas pelo porte físico, mas técnica ele tem. E ela está aparecendo cada dia mais.

No treino desta segunda, o atacante fez uma bela parceria com Jorge Henrique no treino em campo reduzido. O camisa 23 foi mais efetivo: marcou seis gols, sendo um deles com passe de Zizao. O chinês marcou três. Um com passe de JH. Paulinho, que participou da atividade, concordou com a evolução do chinês. Em coletiva após o treino, o volante disse que sua adaptação tem ajudado.

Apesar disso, ele só deve voltar a atuar pelo Corinthians em 2013. Como Tite dará início ao processo de preparação para o Mundial com o time completo nos últimos seis jogos do Brasileirão, a chance de Zizao só deve voltar a aparecer no Paulistão da próxima temporada. Se o “Chui” continuar evoluindo, devemos vê-lo por mais minutos em campo.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

    'Rei dos clássicos', Jô é decisivo em empate do Corinthians contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Jô marcou o único gol do Corinthians no Majestoso

    Atacante é eleito melhor em campo no clássico; lateral tem nova atuação fraca

    ver detalhes
  • Veja o gol de Jô, no clássico contra o São Paulo

    VÍDEO: Veja o gol de Jô, no clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Imaginem se é um jogador do Corinthians nessa foto

    FÓRUM: Imaginem se é um jogador do Corinthians nessa foto

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes