Corinthians espera para renovar com Tite

Corinthians espera para renovar com Tite

Algo que parecia natural no Corinthians após a conquista da Taça Libertadores, em julho, vem se arrastando: a renovação do contrato de Tite. O próprio treinador estava confiante de que o assunto se resolveria rapidamente. No entanto, neste momento, o Timão cozinha a prorrogação do vínculo do gaúcho em banho-maria.

Há exatos dois anos, Tite fazia sua reestreia à frente do clube, pelo qual já havia passado de 2004 a 2005. E, desde a primeira partida da segunda passagem — a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 representou a quebra de um jejum de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro —, a relação entre o técnico e o clube se fortaleceu.

Por isso, Tite resolveu pedir alto para renovar. Com o moral elevado após o vice-campeonato paulista, o título brasileiro de 2011 e, principalmente, a conquista inédita e invicta da Libertadores deste ano, ele pediu salário de R$ 700 mil por mês, por meio do agente Gilmar Veloz, para estender por um ano o compromisso com o clube. A quantia causou espanto à diretoria, que não cogita pagar tal valor. Hoje, o treinador recebe cerca de R$ 450 mil.

Diante desse cenário, a estratégia dos cartolas alvinegros é a de postergar ao máximo a negociação com o técnico, a fim de cansá-lo e fazê-lo aceitar uma contraproposta do Timão.

Tite, por sua vez, garante que as conversas sobre esse tema deverão ocorrer em breve. “O papo será nesta semana”, disse ao DIÁRIO, no CT.

Mundial/ A postura do Corinthians, porém, poderá se voltar contra o próprio clube, caso o assunto não se resolva até o Mundial da Fifa, em dezembro.

Em caso de conquista do título, Tite poderá pedir um valor ainda maior do que o negociado hoje. E, com mais essa taça na bagagem, será difícil a diretoria manter o técnico, sem aceitar as condições pedidas por ele.

Fonte: Rede Bom dia

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes