Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians ignora regra da Fifa e fala em patrocínio pontual para Mundial

12 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Sem patrocinador máster na camisa, o Corinthians trabalha com a hipótese de fechar com uma empresa para expôr sua marca durante os possíveis dois jogos que disputará no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Segundo o presidente do clube, Mario Gobbi, o clube negocia para fechar um acordo pontual, válido apenas para o torneio. A medida, entretanto, não é permitida pela Fifa.

O Mundial de Clubes é a única competição da Fifa na qual é permitida a exposição de marcas de patrocinadores na camisa dos times. A entidade, porém, limita a apenas um anúncio por time e barra acordos pontuais, como os que estão sendo planejados pelo Corinthians.

Segundo o artigo 12 do regulamento do Mundial de Clubes, os participantes do torneio podem exibir apenas um patrocinador na parte frontal da camiseta. No documento, a Fifa coloca duas condições para isso: “desde que a empresa anunciante seja o principal patrocinador do clube” e que “a marca exposta durante o Mundial corresponda com a marca usada nas camisas durante a última temporada na competição local e/ou durante o torneio que garantiu a classificação para o Mundial”.

Durante a Libertadores da América, competição que garantiu a participação do Corinthians no Mundial, o clube não tinha patrocinador máster. O clube fechou acordos pontuais antes dos jogos. Para a final, por exemplo, o Corinthians expôs cinco marcas na camisa: Iveco, como principal, Marabraz, Bombril, TIM e Fisk.

Além de não poder repetir a venda de vários espaços na camisa, o Corinthians terá que buscar um acordo com uma empresa que já expôs a sua marca durante a Libertadores ou no Campeonato Brasileiro. Além da Iveco, a rede de lojas Magazine Luiza também exibiu sua marca na camisa corintiana em 2012.

O clube não conta com um anunciante máster desde abril. A última empresa a ter um contrato de patrocínio com o Corinthians foi a Hypermarcas. O acordo foi selado ainda na época em que Ronaldo atuava no time.

“O Corinthians certamente deverá ter um patrocínio para o Mundial. O Corinthians já deveria ter um patrocínio, mas não achamos ofertas que estão à altura. É preciso pagar o preço que ela vale. Para pôr o nome na camisa do Corinthians tem que ser gente grande mesmo”, afirmou Gobbi em entrevista às emissoras de rádio de São Paulo.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Corinthians superou o Nacional, por 2 a 0, pela quarta rodada da Sul-Americana

    Corinthians acorda no segundo tempo, se salva de sustos no fim e bate o Nacional na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Biro não agradou a Fiel na vitória do Corinthians sobre o Nacional

    Meia não agrada em chance como titular e leva a pior em vitória do Corinthians; veja notas

    ver detalhes
  • Paulinho falou sobre o processo de renovação com o Corinthians e revelou o tempo de contrato oferecido pela diretoria.

    Paulinho fala sobre renovação com o Corinthians e revela tempo de contrato oferecido pela diretoria

    ver detalhes
  • Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • William e Beto estão na lista de relacionados para enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira

    Dupla afastada deve voltar a ser relacionada para jogo do Corinthians Sub-20; lateral segue fora

    ver detalhes
  • Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional

    Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional; veja repercussão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Andre

    Andre 5 comentários

    50º. @andre.hitsugaya em

    O Timão já é muito conhecido lá pra fora

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Andre

    Andre 5 comentários

    49º. @andre.hitsugaya em

    Já deveria ter porque não?

  • Foto do perfil de jefferson

    Ranking: 7458º

    Jefferson 253 comentários

    48º. @jefferson1979 em

    Tão fazendo leilão com a marca Corinthians, e vão acabar perdendo dinheiro. No Brasil só flamerda empata com agente em mídia, mas nem por isso, eles podem exigir mt grana que o mercado não esta pagando pra ninguém.

  • Foto do perfil de alexandre

    Alexandre 21 comentários

    47º. @77timao em

    Amigos...o patrocínio é fundamental sim para o Corinthians, mas a dietoria não está errada de valorizar o espaço, afinal de contas quem colocar o nome no nosso manto terá uma exposição enorme em internet, jornais, televisão.Nos só coringão tem as maiores audiências da TV, tudo isso está sendo levado em conta para uma pedida alta, não acho errado não, quer colocar o nome na camisa do Corinthians tem que pagar o que vale mesmo, é a camisa mais valiosa e pesada do futebol brasileiro, até porque tem 30 milhões de loucos que carregam esse time...

  • Foto do perfil de Felipe

    Felipe 36 comentários

    46º. @felipecastro em

    É impressionante como tem gente babaca por aqui que não aceita nenhuma crítica a atual diretoria, e imediatamente chamam aqueles que constatam essas falhas administrativas de corneteiros. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre a gestão de um clube sabe que um time não consegue se manter sem um patrocínio master. Para a tropa de choque do Mário Gobbi eu deixo um recado: Lembram do Dualib? Ganhava títulos, tinha um bom elenco, fazia muita propaganda sobre a sua gestão mas era desonesto e incompetente.
    Não podemos tapar os nossos olhos quando algo está errado