Corinthians ignora regra da Fifa e fala em patrocínio pontual para Mundial

Corinthians ignora regra da Fifa e fala em patrocínio pontual para Mundial

Sem patrocinador máster na camisa, o Corinthians trabalha com a hipótese de fechar com uma empresa para expôr sua marca durante os possíveis dois jogos que disputará no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Segundo o presidente do clube, Mario Gobbi, o clube negocia para fechar um acordo pontual, válido apenas para o torneio. A medida, entretanto, não é permitida pela Fifa.

O Mundial de Clubes é a única competição da Fifa na qual é permitida a exposição de marcas de patrocinadores na camisa dos times. A entidade, porém, limita a apenas um anúncio por time e barra acordos pontuais, como os que estão sendo planejados pelo Corinthians.

Segundo o artigo 12 do regulamento do Mundial de Clubes, os participantes do torneio podem exibir apenas um patrocinador na parte frontal da camiseta. No documento, a Fifa coloca duas condições para isso: “desde que a empresa anunciante seja o principal patrocinador do clube” e que “a marca exposta durante o Mundial corresponda com a marca usada nas camisas durante a última temporada na competição local e/ou durante o torneio que garantiu a classificação para o Mundial”.

Durante a Libertadores da América, competição que garantiu a participação do Corinthians no Mundial, o clube não tinha patrocinador máster. O clube fechou acordos pontuais antes dos jogos. Para a final, por exemplo, o Corinthians expôs cinco marcas na camisa: Iveco, como principal, Marabraz, Bombril, TIM e Fisk.

Além de não poder repetir a venda de vários espaços na camisa, o Corinthians terá que buscar um acordo com uma empresa que já expôs a sua marca durante a Libertadores ou no Campeonato Brasileiro. Além da Iveco, a rede de lojas Magazine Luiza também exibiu sua marca na camisa corintiana em 2012.

O clube não conta com um anunciante máster desde abril. A última empresa a ter um contrato de patrocínio com o Corinthians foi a Hypermarcas. O acordo foi selado ainda na época em que Ronaldo atuava no time.

“O Corinthians certamente deverá ter um patrocínio para o Mundial. O Corinthians já deveria ter um patrocínio, mas não achamos ofertas que estão à altura. É preciso pagar o preço que ela vale. Para pôr o nome na camisa do Corinthians tem que ser gente grande mesmo”, afirmou Gobbi em entrevista às emissoras de rádio de São Paulo.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes