Sem novas ofertas, Paulinho assume mais uma vez: 'Quero ficar em 2013!'

Sem novas ofertas, Paulinho assume mais uma vez: 'Quero ficar em 2013!'

A aproximação de mais uma janela de transferências internacionais, em janeiro, coloca novamente o volante Paulinho como um dos mais fortes candidatos a trocar o Brasil pela Europa. Mas, depois de recusar uma oferta do Inter de Milão após a conquista da Taça Libertadores, o jogador revela que, neste momento, não tem outros convites e seguirá no Timão em 2013.

– Depois da Libertadores coloquei para todos a proposta. Hoje, não tem mais proposta. É só especulação. Se eu for campeão mundial, não muda nada, permaneço no Corinthians. Quero ficar em 2013. Nesse momento posso dizer que continuo no Corinthians – afirmou o atleta, que tem contrato até o fim de 2015.

Paulinho virou a estrela de um time sem craques que conquistou o Brasileirão do ano passado e o maior torneio das Américas, feito inédito no Alvinegro. O ótimo desempenho, aliado a boas participações na Seleção, colocou o volante na mira de clubes do exterior.

Além do Inter de Milão, ele foi cotado a se transferir para CSKA, da Rússia, e Roma. Recentemente, o Paris Saint-Germain também surgiu como um dos interessados. A diretoria do Timão, contudo, garante que não tem propostas pelo jogador de 24 anos.
Para não perder dinheiro, o Corinthians investiu mais de R$ 10 milhões na compra dos 50% dos direitos de Paulinho que pertenciam ao Banco BMG – o restante é do Audax-SP, time controlado por uma rede de supermercados. Com isso, o clube do Parque São Jorge ficou com os direitos federativos, o que lhe dá o poder de aceitar ou recusar ofertas.

O Corinthians, aliás, já prepara substitutos para uma possível saída de Paulinho no futuro. O técnico Tite aposta muito nos volantes Edenílson, contratado no ano passado do Caxias-RS, e Guilherme, novato contratado da Portuguesa no segundo semestre.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes