“Nós escolhemos o Corinthians”, diz empresário de Alexandre Pato

“Nós escolhemos o Corinthians”, diz empresário de Alexandre Pato

Detalhes separam o atacante Alexandre Pato do Corinthians. Em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, o empresário do atleta, Gilmar Veloz, garantiu que faltam apenas alguns pontos do acerto entre Timão e Milan para que o brasileiro de 23 anos seja anunciado oficialmente no Parque São Jorge. Uma reunião nesta quarta-feira (2) pode selar o destino de Pato.

– Desde o início, quando decidimos voltar ao Brasil, Pato e eu escolhemos o Corinthians. Se as negociações forem bem sucedidas, será a conclusão de algo planejado há muito tempo. Nós esperamos que dê tudo certo.

Berlusconi quer manter Robinho e complica o Santos

Veloz, que também agencia o técnico corintiano Tite, não deu detalhes do contrato que Pato deve assinar com o Timão, mas especula-se que o acordo será de quatro anos, com o pagamento de R$ 42 milhões por 100% do atacante - e não 50%, como se comentou anteriormente. Assim, o Alvinegro se resguarda e planeja recuperar o investimento no atleta, caso ele seja vendido futuramente.

Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, segue passando férias no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, e espera embarcar de volta para a Itália nos próximos dias já com o acerto sacramentado. De acordo com o agente de Pato, o cartola entendeu as razões que fizeram o jogador pedir para ser negociado neste momento.

– Ele (Galliani) entendeu as nossas razões e percebeu que é o momento de Pato experimentar novos ares. Escolhemos o Corinthians, fomos muito bem recebidos e fizemos tudo o que foi possível para tornar o acerto possível. Existem alguns detalhes entre os dois clubes, mas prefiro não dar detalhes.

Corinthians garante permanência do elenco para 2013

A Nike, fornecedora de material esportivo do Timão, já teria em mãos as imagens oficiais do jogador com o uniforme corintiano, e promete grandes ações de marketing com o atleta. Até a data de apresentação de Alexandre Pato já é tida como certa para o dia 12 de janeiro.

O atacante, nascido em Pato Branco (PR), surgiu com destaque com a camisa do Internacional. Com apenas 17 anos, era tido como um futuro candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo e, antes de completar 18 anos, já era atleta do Milan. Na Itália, viveu bons momentos, porém curtos. Mais de 15 lesões nos últimos dois anos impediram que o jogador pudesse mostrar mais.

Fonte: r7.com

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes