Xodó, Zizao deve ganhar chances em 'Corinthians B' no Paulista

Xodó, Zizao deve ganhar chances em 'Corinthians B' no Paulista

A decisão do Corinthians de marcar a reapresentação de seus principais jogadores apenas para 14 de janeiro, cinco dias antes da estreia no Campeonato Paulista contra o XV de Piracicaba, fará com que o time inicie o Estadual com uma equipe totalmente reserva.

E como os atletas que entraram em campo no Mundial de Clubes do Japão não jogarão as primeiras rodadas, as poucas opções de ataque aumentam as chances do chinês Zizao voltar a disputar uma partida pelo clube.

"Alguns jogadores só retornam dia 14, e esses jogadores com certeza não iniciarão o Campeonato Paulista", disse o diretor adjunto de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. "É um planejamento que já havia sido feito. O Corinthians inicia o Paulista com a base que se reapresentou hoje (quinta-feira), mais alguns que voltam no dia 7", explicou.

As opções de frente disponíveis para Tite no início do Estadual serão limitadas. Além de Zizao, o treinador deverá contar com os garotos Giovanni e Elias Oliveira; também com Elton e Vitor Júnior, que voltam de empréstimo de Vitória e Botafogo, respectivamente. Reforços para 2013, Alexandre Pato e Renato Augusto não devem disputar as primeiras rodadas do Paulista, aumentando as chances de a torcida ver novamente o chinês em ação.

Xodó da torcida corintiana, o asiático tem pouco mais de 10 minutos em campo com a camisa alvinegra. Ele entrou no segundo tempo diante do Cruzeiro, em 18 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, mas não voltou a ser escalado por Tite e ficou previsivelmente fora da lista de 23 inscritos para o Mundial.

Se for escalado no Campeonato Paulista, Zizao cumprirá um planejamento que Tite havia traçado para 2012, com um ano de "atraso". O chinês jogaria partidas do Estadual no ano passado, mas uma lesão no ombro impediu sua estreia na ocasião. Na última quinta-feira, o atacante se reapresentou junto aos jogadores que não viajaram ao Japão, e passou por uma bateria de exames médicos de início de temporada.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes