Alexandre Pato terá apresentação discreta no Corinthians

Alexandre Pato terá apresentação discreta no Corinthians

Alexandre Pato, com a camisa 'Locopositivo'

Alexandre Pato, com a camisa 'Locopositivo'

Foto: Daniel Kfouri/Corinthians

Alexandre Pato foi contratado com prestígio — e valor — de um grande astro da bola. Mas o Corinthians não pretende fazer uma recepção oficial digna dessa fama. O clube vai apresentá-lo no CT Joaquim Grava, só para jornalistas, sem multidão de torcedores ou festa.

Como não realizou os exames médicos, a data do discreto evento não foi definida, mas deverá ser entre o fim desta semana e o começo da próxima.

O assunto dividiu os cartolas alvinegros. Uma corrente acreditava que, para impulsionar o marketing em cima do atacante, uma festança para milhares de torcedores seria o ideal. Assim como foi a de Ronaldo, no Parque São Jorge, em 2008.

O Fielzão foi analisado como possível palco para o show da chegada. O estádio poderia receber número maior de torcedores, mas problemas atrapalharam. Como há a possibilidade de chuva, temeu-se pelo fato de não haver área coberta suficiente. Já há muita lama lá.

A ala de diretores que preferiam uma apresentação discreta prevaleceu. Para eles, Pato anda em baixa em campo e o melhor a se fazer é chegar sem alarde. A mesma ideia foi utilizada para a recepção a Adriano, que, no fim das contas, acabou mantendo a discrição também dentro das quatro linhas.

“Será uma apresentação para a imprensa, apenas”, disse Caio Campos, o gerente de marketing do Corinthians.

O jogador deverá receber a camisa de número 7 de um dos diretores de futebol do Timão. Nem mesmo a presença de um ex-atleta, como aconteceu com Ronaldo dando a camisa para Adriano, vai acontecer.

“Nenhum ex-jogador foi convidado para a (entrevista) coletiva, que será realizada apenas para a imprensa mesmo”, completou o dirigente.

ações/ Apesar da apresentação discreta, o departamento de marketing corintiano não desistiu de promover ações utilizando o nome do jogador. A intenção é explorar a fama de Alexandre Pato durante todo o ano. Mas não só a dele.

Os projetos do marketing se estenderão, também, a outros jogadores do elenco, que tiveram participação ativa na conquista de títulos importantes, como Libertadores e Mundial.

“Estamos planejando diversas ações de marketing não só para o Pato, mas para todo o elenco que retornou ao Brasil após a conquista do Mundial”, disse Campos.

O novo reforço deverá realizar os exames médicos no Corinthians na quinta-feira. Apenas depois da confirmação da condição física dele, será apresentado para a imprensa.

Pato chegou por R$ 41 milhões e firmou contrato de quatro anos com o Timão. O clube adquiriu 100% dos direitos econômicos, mas repassará 40% ao jogador. O salário do camisa 7, sem as ações de marketing, será de R$ 400 mil.

Fonte: Rede bom dia

Veja Mais:

  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes
  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes