Venha fazer parte da KTO
x

Dentinho marca no fim, Corinthians vence e se recupera no Paulista

824 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Time do Corinthians comemorando o gol da vitória

Time do Corinthians comemorando o gol da vitória

UOL

Os problemas apresentados pelos titulares do Corinthians nos últimos dois jogos pelo Campeonato Paulista voltaram a aparecer no time misto mandado a campo por Mano Menezes neste domingo. O time da Capital voltou a apresentar falta de criatividade, mas contou com um gol salvador de Dentinho para derrotar o São Caetano por 1 a 0, neste domingo, em Barueri, e voltou a vencer pelo torneio estadual após dois tropeços.

O técnico Mano Menezes reclamou da falta de criatividade da equipe no empate contra o Botafogo-SP, na quinta-feira. Aposta do treinador para solucionar o problema, o meia Danilo teve atuação discreta contra o São Caetano. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, pouco contribuiu para criar alternativas à forte marcação do adversário.

Visando a partida pela Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Independiente Medellín, em Bogotá, Mano poupou o atacante Ronaldo e o meia Tcheco, além de utilizar Jorge Henrique, Dentinho e Elias apenas no segundo tempo. O mal futebol apresentado, porém, deixa o time pressionado para o duelo pelo torneio continental, prioridade do clube no ano de seu centenário.

O Corinthians só chegou à vitória neste domingo em uma jogada de dois titulares que entram na etapa final. Com passe de Jorge Henrique, Dentinho garantiu a reabilitação no Campeonato Paulista, após derrota no clássico contra o Santos e empate com o Botafogo-SP no Pacaembu.

O São Caetano entrou em campo com a clara proposta de se segurar na defesa e tentar levar perigo nos contra-ataques. A retranca do adversário fez com que o Corinthians ficasse com a bola por quase todo o primeiro tempo, mas praticamente sem levar perigo ao gol de Luiz.

O time do ABC congestionou o meio de campo e impediu que o Corinthians conseguisse trocar passes próximo da área. Apresentando os problemas de criatividade dos jogos anteriores, a equipe da Capital abusou dos cruzamentos em direção à Souza, mas a defesa do São Caetano conseguiu afastar o perigo em todas elas.

O principal lance do primeiro tempo foi uma reclamação de pênalti por parte do Corinthians. Após cruzamento, Anderson Marques ‘furou’ ao tentar afastar o perigo da área do São Caetano e a bola bateu na mão de Bruno Recife. O árbitro alegou que o toque não foi intencional e deu sequência ao lance.

O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a aumentar a pressão sobre o rival e criou mais chances nos primeiros minutos do que em toda a etapa inicial. Aos 7 minutos, Morais fez boa jogada na entrada da área e chutou cruzado, levando perigo ao gol de Luiz. Quatro minutos depois, Roberto Carlos encontrou Souza na pequena área, o centroavante chutou de primeira e obrigou o goleiro do São Caetano a fazer grande defesa.

O ímpeto do início do segundo tempo, porém, diminuiu e o Corinthians voltou a enfrentar problemas para superar a defesa do São Caetano e obrigou Mano Menezes a mandar a campo os chamados titulares que estavam como opções no banco de reservas.

Com as entradas de Elias, Dentinho e Jorge Henrique, o Corinthians ganhou em movimentação e passou a levar perigo ao gol de Luiz. Em uma delas, Dentinho aproveitou cruzamento de Jorge Henrique para cabecear para as redes e salvar a equipe de mais um tropeço.

SÃO CAETANO 0 x 1 CORINTHIANS

São Caetano
Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano (Lucas), Fernandes e Luciano Mandi; Wanderley (Hugo) e Eduardo (Talles)
Técnico: Roberto Fonseca

Corinthians
Felipe, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais (Elias) e Danilo (Dentinho); Iarley (Jorge Henrique) e Souza
Técnico: Mano Menezes

Data: 7/3/2010, domingo
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Antônio do Prado (SP)
Auxiliares: Dante Junior (SP) e Rogério Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Arthur e Anderson Marques (S); Danilo e Souza (C)
Gols: Dentinho, aos 41 min do segundo tempo

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Goleiro é o craque do Corinthians em empate com o Fortaleza e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a partida entre São Caetano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!