Corinthians empata com Red Bull e garante classificação à semifinal do Paulista Sub-17

2.0 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

O Timãozinho empatou em 0 a 0 com o Red Bull e se garantiu na semi do Paulista

O Timãozinho empatou em 0 a 0 com o Red Bull e se garantiu na semi do Paulista

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Corinthians 0 X 0 Red Bull Brasil

Paulista Sub-17 2017
Corinthians 0 x 0 Red Bull Brasil
Estádio Alfredo Schürig

Na manhã deste sábado, o Sub-17 do Corinthians viveu mais um jogo decisivo na temporada. Diante do Red Bull, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Timão protagonizou um novo empate por 0 a 0 com os visitantes e, assim, carimbou vaga à semifinal do Campeonato Paulista da categoria.

Para a decisão, acompanhada por um bom número de torcedores de ambos os times e pelos atletas do Sub-20 do clube, o técnico Marcos Soares mandou a campo a seguinte equipe: Maltos, Luan, Ronald e Léo Paraíso e Lucas Pires; Felipe e Keverton; Welliton, Gustavo Mantuan (Renato) (Gabriel Dias) e Lucas Piton (Serginho); Giovanny (Mascarenhas)

Vale ressaltar que, no confronto de ida, realizado no CT do opositor, em Jarinu, a igualdade em 0 a 0 selou o placar do duelo. As informações referentes ao adversário, locais e horários da próxima fase do torneio estadual serão divulgadas em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Primeiro tempo

Mesmo com a vantagem do empate, ainda que fosse ele sem gols, o Corinthians, como de costume, foi para cima. Aos quatro minutos, Maltos teve de fazer uma defesa importante, após cobrança de falta adversária. O mesmo aconteceu para o Timãozinho minutos depois, quando Gustavo Mantuan cobrou a infração, mas viu a bola passar perto da meta dos visitantes.

Aos 11 minutos, Mantuan sofreu entrada dura e desabou em campo. O meia teve de receber atendimento médico e a partida foi paralisada. Minutos depois, Renatinho entrou no lugar do corinthiano, que até tentou voltar ao jogo, mas deixou os gramados mancando.

Barreira do Timão atenta em falta a favor do Red Bull

Barreira do Timão atenta em falta a favor do Red Bull

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Aos 25 minutos, a garotada roubou a bola no meio-campo e o meia Welliton protagonizou boa jogada pela lateral-direita do campo. Já dentro da área, o jogador não conseguiu finalizar com efetividade. Aos 32 minutos, os antagonistas foram beneficiados com falta, mas a pelota parou na barreira alvinegra, que rapidamente se desfez e emendou contra-ataque.

Dois minutos depois, em ritmo acelerado, o time do interior chegou com perigo em cruzamento, mas a defesa do Timão, sólida e bem postada, afastou. Os coletivos seguiram criando, mas a etapa complementar terminou, sob aplausos, em 0 a 0.

Segundo tempo

De volta para o tempo complementar do embate, o Corinthians se mostrou pronto para jogar na pressão dos visitantes. E teve pressão, viu?! Com a necessidade de encontrar o caminho das redes, o Red Bull se lançou constantemente ao setor defensivo corinthiano.

Aos dois minutos, os mandantes tiveram uma boa chance com o atacante Giovanny, mas os antagonistas devolveram a investida e, livres, obrigaram o goleiro Maltos a fazer defesa plana.

Maltos fez defesas importantes para os donos da casa

Maltos fez defesas importantes para a manutenção da vantagem alvinegra

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Aos 30 minutos, o atacante Lucas Piton ajeitou bem a bola pela direita e deixou com Welliton, que viu seu chute escorregar em frente ao gol dos interioranos. A essa altura, o comandante alvinegro sacou Renato e mandou o zagueiro Gabriel Dias ao confronto. Piton foi substituído pelo meia Serginho.

Aos 35 minutos, Renato marcou para o Timãozinho, mas o bandeira sinalizou posição irregular do atacante. Na sequência, o ataque preto e branco chegou de novo à área, mas, mesmo tendo sido empurrado, o árbitro não marcou coisa alguma - para o fúria da Fiel. Após mais algumas chances, a partida teve fim e o Corinthians garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Comente a notícia: