Corinthians marca sete gols só no primeiro tempo, atropela Boa e avança na Copa do Brasil Sub-20

Corinthians marca sete gols só no primeiro tempo, atropela Boa e avança na Copa do Brasil Sub-20

45 mil visualizações 113 comentários Comunicar erro

Com nove gols, Corinthians despachou o Boa Esporte nesta quarta-feira

Com nove gols, Corinthians despachou o Boa Esporte nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/Corinthians

Se a equipe profissional do Corinthians precisar de alguma inspiração para bater o São Paulo, pode só assistir ao jogo do time Sub-20 na estreia da Copa do Brasil da categoria. Na tarde desta quarta-feira, o Timãozinho foi avassalador e bateu o Boa Esporte por 9 a 1.

Os gols foram marcados por Nathan Palafoz (3), Rafael Bilu (2), Vitinho, Fabrício Oya, Rafinha e Welliton. Deivid Araújo descontou para os donos da casa.

O resultado, por conta do regulamento, faz com que a equipe elimine o jogo de volta, já avançando direto para a próxima fase da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, em Minas Gerais.

Contando com a presença de Carlos Augusto, promovido recentemente ao elenco profissional, Dyego Coelho iniciou o confronto com a seguinte equipe: Diego Riechelmann, Samuel, João Victor, Ronald e Carlos Augusto; Renan Areias (capitão), Vitinho, Lucas Minele e Fabricio Oya; Rafael Bilu e Nathan Palafoz.

No banco, o treinador ainda tinha como opção: Maltos (goleiro), Léo Paraíso (zagueiro), Geovani, Du, Roni, Rafinha, Welliton e Ramonzinho (meias) e Rafael Mascarenhas (atacante).

A goleada do Corinthians

Descrever todos os lances importantes do jogo fariam essa crônica ficar muito extensa. Por isso, optamos por contar apenas como foram os gols e quem entrou no decorrer dos 90 minutos. E, vejam bem, gol não faltou, né?

O primeiro tento do Timão saiu ainda aos 15 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada do "profissional" Carlos Augusto pelo lado esquerdo do campo, a bola sobrou para Nathan praticamente só empurrar para o fundo do gol e abrir o placar para o Corinthians.

Minutos depois, porém, Carlos Augusto sentiu a perna direita e precisou receber atendimento médico no gramado. Ele deixou o jogo de carrinho para a entrada de Geovani, número 14.

Aos 23, na jogada seguinte à substituição, Vitinho deu boa enfiada de bola, Nathan Palafoz dominou e tocou para Rafael Bilu. O camisa 11, que vinha sozinho pela direita, não encontrou dificuldades para marcar o segundo do Timão.

E Bilu não parou por aí. Dois minutos depois, em boa troca de passes entre Fabrício Oya e Vitinho, a bola sobrou novamente para o camisa 11. Bilu só precisou chutar para mandar a bola para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Lucas Soares.

E se Vitinho só ajudou no terceiro gol, foi o responsável pelo quarto, aos 26. Após boa troca de passes da equipe, com a bola passando nos pés de Bilu e Nathan, a sobra ficou para Vitinho, no canto esquerdo, mandar com força para o fundo das redes. 4 a 0 para o Corinthians.

O Boa Esporte não demorou a esboçar uma reação. Um minuto depois, em bola lançada pelo alto na área, o atacante Deivid Araújo subiu mais alto que o lateral Samuel e cabeceou a bola diminuindo o placar. Aos 36, mais uma substituição na equipe alvinegra: o zagueiro João Victor deixou o gramado para a entrada do número 13, Léo Paraíso.

E quando o primeiro tempo caminhava para seus minutos finais, o Corinthians simplesmente marcou mais três gols. Nathan Palafoz foi quem marcou o quinto e o sexto gols. No primeiro, aos 38, Samuel cruzou na medida para o meio da área e o atacante subiu mais alto para cabecear. Aos 43, Oya arriscou bom chute de fora da área, o goleiro mineiro defendeu, mas no rebote viu Nathan marcar.

E já nos acréscimos, aos 47, Oya não desperdiçou e ainda marcou um golaço. Sozinho dentro da área, viu o goleiro mineiro levemente adiantado e bateu de cavadinha, encobrindo, e fechando o placar por 7 a 1 ainda na primeira etapa.

Timãozinho não tomou conhecimento do Boa e está classificado à segunda fase

Timãozinho não tomou conhecimento do Boa e está classificado à segunda fase

Divulgação/Corinthians

O segundo tempo começou mais tranquilo no que diz respeito a gols. Antes dos dez minutos, Coelho fez quatro alterações na equipe. Deixaram o time Fabricio Oya, Renan Areias, Rafel Bilu e Vitinho para as entradas de Roni, Rafinha, Welliton e Ramonzinho.

Aos 18 minutos, Lucas Minele cruzou boa bola do lado direito do campo e Rafinha acertou, de primeira, uma bomba para o fundo do gol. O primeiro gol do Timão na segunda etapa e o oitavo do jogo.

Por volta dos 35 minutos da segunda etapa, Wellinton marcou o último gol da lavada corinthiana. Após boa jogada de Nathan, que brigou pela bola, ele subiu sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes. Fim de jogo. 9 a 1 para o Timão.

E agora? - Na segunda fase da competição, o Corinthians enfrenta o vencedor do duelo entre Sport e Atlético-GO. O primeiro jogo terminou 1 a 0 para a equipe de Goiás. O jogo de volta está marcado para terça-feira, dia 3, na Ilha do Retiro, em Recife. Segundo a tabela da CBF, a segunda fase acontece entre os dias 11 e 18 de abril.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá ingressos mais baratos para assistir aos jogos na Arena

    Corinthians anuncia diminuição de preços dos ingressos da Arena; veja os novos valores

    ver detalhes
  • Léo Príncipe será emprestado ao Vitória de Setubal até julho de 2019

    Corinthians define operação de empréstimo de Léo Príncipe a clube português

    ver detalhes
  • Balbuena vem sendo especulado em diversos clubes europeus

    Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes