Não é só Pedrinho: veja outros cinco corinthianos candidatos à vaga de Clayson na final

Não é só Pedrinho: veja outros cinco corinthianos candidatos à vaga de Clayson na final

39 mil visualizações 399 comentários Comunicar erro

Romero, Pedrinho e Jadson: quem será substituto de Clayson na decisão estadual?

Romero, Pedrinho e Jadson: quem será substituto de Clayson na decisão estadual?

Foto: Ag. Corinthians/Montagem Meu Timão

O técnico Fábio Carille não contará com Clayson no segundo Dérbi das finais do Campeonato Paulista, no próximo domingo, no Allianz Parque. O meia-atacante levou cartão vermelho na derrota do último sábado e, assim, cumpre suspensão na decisão do Estadual. Ao mesmo tempo, Carille vê seis nomes brigarem pela vaga do camisa 25: três meia-atacantes – entre eles Pedrinho, xodó da Fiel torcida – e outros três atacantes.

Abaixo, o Meu Timão lista todos os possíveis substitutos de Clayson de acordo com função/posição de cada atleta e estilo de jogo implementado por Carille em 2018 – sistema tático 4-2-4, com variações para 4-2-3-1 e 4-1-4-1.

Sem pressa...

O corinthiano mais ansioso por uma possível escalação terá de acalmar os ânimos. Isso porque o elenco do Timão volta a folgar nesta segunda-feira. A reapresentação ao CT Joaquim Grava está marcada para esta terça, no período da tarde, a partir das 15h30.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na finalíssima do Paulistão às 16h de domingo. Como perdeu na Arena Corinthians, a equipe de Carille precisará vencer por ao menos dois gols de diferença para evitar pênaltis. O time da Barra Funda tem a vantagem de qualquer empate.

Os candidatos a substituto de Clayson

Jadson (meia): está recuperado de contratura muscular e, como mostrou o Meu Timão, é uma das principais armas ofensivas do Corinthians em 2018. Pode até substituir Clayson, mas não deve atuar pela beira do campo. Se o camisa 10 for escalado, Mateus Vital tende a ser deslocado para uma das pontas.

Pedrinho (meia): vem entrando no decorrer das partidas e recebendo elogios da comissão técnica. Ainda não suporta 90 minutos. Entretanto, como o Corinthians precisará marcar gols no Allianz Parque para ser campeão, passa a ser aposta interessante para escalação.

Marquinhos Gabriel (meia): está recuperado de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e tem respaldo de Carille. Costuma atuar pelo lado direito do ataque alvinegro. Meia tem apenas sete jogos e nenhum gol marcado na atual temporada.

Romero (atacante): considerado titular, ele não iniciou o clássico do fim de semana por desgaste físico. Deixou o banco de reservas no segundo tempo e teve atuação discreta. Caso Carille queira manter o sistema 4-2-4/4-2-3-1, o paraguaio é o favorito ao lugar de Clayson.

Júnior Dutra (atacante): considerado segundo atacante, foi testado como “falso 9” em algumas oportunidades e não agradou. É visto como boa opção por Carille, ainda à espera de um centroavante.

Lucca (atacante): das opções ofensivas, é quem menos correspondeu às expectativas de torcida e comissão técnica do Timão até o momento. Vem de atuações discretas e também não balançou as redes adversárias nas nove partidas que fez em 2018. Está no fim da fila.

Veja mais em: Pedrinho, Clayson, Lucca, Júnior Dutra, Jadson, Romero, Marquinhos Gabriel, Dérbi, Campeonato Paulista e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes
  • Ralf marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Deportivo Táchira

    Corinthians e Libertadores-2012 animam internautas após tropeço do Brasil na estreia da Copa

    ver detalhes
  • Maycon assinou com o clube ucraniano e já posou para fotos com a nova camisa que defenderá

    Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk

    ver detalhes
  • Evento de Low Parking na Arena Corinthians

    Arena Corinthians volta a receber evento de carros personalizados; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes