Temer se atrapalha em discurso e se refere ao Corinthians com nome de rival

Temer se atrapalha em discurso e se refere ao Corinthians com nome de rival

Por Meu Timão

11 mil visualizações 126 comentários Comunicar erro

Presidente Michel Temer se confundiu ao se referir ao Corinthians como 'Sociedade Esportiva'

Presidente Michel Temer se confundiu ao se referir ao Corinthians como 'Sociedade Esportiva'

Foto: Evaristo Sá / AFP

O presidente Michel Temer citou o Corinthians em um discurso realizado nesta quarta-feira, durante a cerimônia de sanção da lei que flexibilizou o horário de transmissão do programa "A Voz do Brasil". A referência, contudo, veio acompanhada de um equívoco. O líder do governo se referiu ao Timão como "Sociedade Esportiva", principal nome do arquirrival Palmeiras.

O erro do presidente ocorreu durante uma explicação sobre o que é sociedade, onde o futebol foi utilizado como um paralelo no entendimento de organização. Temer se atrapalhou ao incluir o Timão em seu exemplo, já que o clube, fundado em 1910, tem o nome Sport Club Corinthians Paulista e não "Sociedade Esportiva Corinthians", como citado.

"Quando as pessoas acham que podem criar o direito a partir de sua mente e não sobre o que está escrito – seja literalmente ou sistemicamente -, você começa a desorganizar a sociedade. Quando se fala em sociedade, se fala em organização. Onde está a sociedade está o direito, onde está o direito está a sociedade", disse Temer antes de citar o Corinthians em seu discurso.

"Posso citar, por exemplo, o Corinthians. Posso olhar a multidão que está em uma partida de futebol torcendo para o Corinthians e dizer: isto não é uma sociedade. Porque as pessoas vão lá desorganizadamente, vão assistir ao prélio esportivo. Mas eu saio de lá, entro em uma salinha onde vejo reunidas umas 20 pessoas, que é a chamada Sociedade Esportiva Corinthians. É a diretoria dessa sociedade. Olho aquilo e digo: isto é uma associação. Porque estão associados por normais jurídicas, que põe direitos e deveres", afirmou o presidente.

Temer não percebeu seu equívoco e seguiu com o discurso com outros exemplos de sociedade. Até o momento, não houve uma retratação por parte do presidente.

Em tempo: os rivais Corinthians e Palmeiras disputam, neste domingo, o segundo jogo da final do Campeonato Paulista. A partida será realizada às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Após perder por 1 a 0 no duelo de ida da decisão, o Timão precisa vencer o clássico por dois gols de diferença para evitar uma disputa nas penalidades máximas.

Veja mais em: Dérbi.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner deu entrevista no CT Joaquim Grava e falou sobre a convocação para seleção canarinha

    Fagner comemora volta à Seleção e evita entrar em dividida com a CBF por ausência no Corinthians

    ver detalhes
  • Eduardo Bandeira de Mello reclamou da convocação de jogador do Flamengo

    'Fomos prejudicados', diz Flamengo sobre convocação; Corinthians, porém, também deve ter baixa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes