Pedido pela torcida do Corinthians, atacante Arthur revela desejo de jogar no futebol paulista

Pedido pela torcida do Corinthians, atacante Arthur revela desejo de jogar no futebol paulista

Por Meu Timão

56 mil visualizações 190 comentários Comunicar erro

Arthur é um dos artilheiros do Brasil na temporada

Arthur é um dos artilheiros do Brasil na temporada

Foto: Divulgação/Ceará

Ele marcou nove gols, ajudou o Ceará a conquistar o Campeonato Cearense e agora é desejado por diversos clubes brasileiros de maior porte: Arthur Cabral, de 19 anos, sabe bem onde gostaria de atuar no futuro. E o desejo do jovem artilheiro se encaixa com as dezenas de pedidos feitos por parte da Fiel nas últimas semanas: que o Corinthians invista na contratação do garoto.

Em entrevista concedida ao programa Bom Dia Fox nesta terça-feira, Arthur afirmou que, caso deixe o Ceará, pretende defender a camisa de um time de São Paulo. O Corinthians, portanto, não deixa de estar nos planos do atacante, que soma 16 gols apenas ao longo da temporada de 2018.

“O futebol do Sul é muito valorizado. Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Mas hoje a grande visibilidade do futebol brasileiro é o futebol paulista, onde tem um maior nível. O Campeonato Paulista é um campeonato de um nível muito alto, jogadores que disputam sempre se empregam muito bem. O centro do futebol hoje no Brasil é o futebol paulista. Eu ficaria muito feliz de um dia vestir a camisa de algum clube de São Paulo”, discorreu Arthur.

Como mostrou o Meu Timão, uma infinidade de torcedores corinthianos sugeriu a contratação do artilheiro à direção do Corinthians dias atrás, quando Cabral marcou os dois gols da vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Fortaleza – o resultado encaminhou o título estadual à equipe de Cabral.

Questionado se já teria recebido propostas oficiais, o jogador foi sincero e admitiu sondagens. Ainda assim, nada de concreto chegou nem a ele nem a seus agentes.

“Meu foco está no Ceará, não posso perder o foco. Sábado nós teremos uma partida muito difícil, como todas as outras da Série A. Teve muita especulação, vários times. Saiu na mídia sobre Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio. Se chegou algo oficial, não estou sabendo. Se teve algo, chegou à diretoria do Ceará ou aos meus empresários, e eles não me passaram. Até onde eu sei foram só sondagens de especulações”, completou.

O Corinthians segue de olho no mercado nacional em busca de centroavante. O clube contratou Matheus Matias, ex-ABC, também de 19 anos, que deve ganhar a primeira chance em breve. De acordo com o técnico Fábio Carille, dois a três nomes devem reforçar o Timão para o restante de 2018.

O contrato de Arthur com o Ceará expira em julho de 2019. Ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro do ano que vem.

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes