Técnico do Corinthians lamenta erros em derrota por placar inédito na Liga Ouro

Técnico do Corinthians lamenta erros em derrota por placar inédito na Liga Ouro

1.2 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Técnico Bruno Savignani analisou a derrota do Corinthians diante do Macaé, desta quinta

Técnico Bruno Savignani analisou a derrota do Corinthians diante do Macaé, desta quinta

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

A noite de quinta-feira não foi das melhores para a equipe de basquete do Corinthians. O time do técnico Bruno Savignani sofreu uma derrota de 84 a 95 diante do Macaé Basquete, pela segunda rodada do returno Liga Ouro de 2018, em pleno Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Diante do resultado negativo, o treinador do Timão ponderou os erros da equipe.

"Defensivamente fomos muito mal. Tomamos 95 pontos, temos uma média de tomar 66 pontos. Então, realmente foi um ponto fora da curva, mas a gente sabe que faz parte. A competição é longa, tem altos e baixos. Não esperávamos e nem pretendíamos uma derrota em casa como essa. É seguir focado, segunda-feira temos uma viagem para o Sul, para mais dois jogos importantes. Temos que esfriar a cabeça agora, analisar bem nossos erros e tentar evoluir para a próxima partida", ponderou Bruno ao Meu Timão.

Até então, o Corinthians havia sofrido apenas uma derrota na Liga Ouro: contra o Londrina, pelo placar de 56 a 64. A partida também foi disputada na quadra do Parque São Jorge. Para Bruno Savignani, a pontuação adversária é o principal ponto a ser destacado no rendimento do Timão nesta quinta.

"A competição é bem equilibrada, sabemos que em competição de playoffs vão ter esses altos e baixos. O importante é chegar na reta final da melhor maneira possível. Ninguém quer perder, muito menos em casa, mas realmente fizemos uma partida abaixo da nossa média. E acabou pesando. Foram 95 pontos em casa e nós não tínhamos tomado esse placar de ninguém", completou.

Mesmo com o resultado diante do Macaé, o Timão segue na liderança da Liga Ouro. A equipe conquistou oito vitórias em dez partidas disputadas, e soma 18 pontos na tabela. A pontuação é a mesma que o São José, que ocupa a segunda posição por critérios de desempate.

Os comandados do técnico Bruno Savignani voltam a quadra no próximo dia 17, terça-feira, às 20h (de Brasília). O confronto será diante do Blumenau, no Ginásio do Galegão, em Santa Catarina. Na sequência, o Timão enfrenta o Brusque, no dia 19, também no estado sulista.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Corinthians e Grêmio se enfrentam neste sábado, na Arena em Itaquera

    Saiba aonde assistir ao jogo entre Corinthians e Grêmio pela televisão

    ver detalhes
  • Corinthians encara Grêmio neste sábado

    'Entre céu e inferno', Corinthians recebe Grêmio na despedida do primeiro turno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    VÍDEO: Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel deixa Corinthians pouco mais de dois anos após ser contratado

    Marquinhos Gabriel deixa Corinthians como terceiro pior jogador do elenco em 2018; veja ranking

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes