Maycon vê precipitação de Carille sobre acerto com Shakhtar e espera chance contra Independiente

Maycon vê precipitação de Carille sobre acerto com Shakhtar e espera chance contra Independiente

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

28 mil visualizações 234 comentários Comunicar erro

Maycon concedeu entrevista na zona mista da Arena Corinthians após vitória

Maycon concedeu entrevista na zona mista da Arena Corinthians após vitória

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A possível transferência de Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, então dada como certa pelo técnico Fábio Carille, não está concretizada. É o que declarou o próprio volante após a vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, na Arena Corinthians. De acordo com o camisa 8, o treinador se precipitou ao cravar a saída dele para o futebol ucraniano.

“Ele (Carille) anunciou uma coisa que ele entendeu errado. O Alessandro passou pra gente que está avançado, mas não tem nada certo. Tem alguns pontos para serem decididos, e são pontos cruciais, então minha cabeça está muito tranquila aqui, estou querendo jogar, entrei hoje e pude ajudar da melhor forma possível e vai ser assim até o dia em que sair do Corinthians”, explicou Maycon.

O “veredito” de Carille, feito em entrevista à FOX Sports, veio à tona na última sexta-feira. Pouco depois, via assessoria de imprensa, a diretoria do Corinthians explicou que, de fato, mantinha conversas com o Shakhtar sobre Maycon, mas que nada havia sido acertado até o momento.

A notícia em torno da provável saída do volante para o Leste Europeu o fez perder espaço na equipe titular. Maycon iniciou o duelo com o Fluminense no banco de reservas e entrou no lugar de Renê Júnior aos 24 minutos da etapa final.

“É o Corinthians. Pontos com o Corinthians. Não é nem comigo. Comigo chegaram poucas coisas até agora. Até porque a janela abre no meio do ano. Tem dois meses até a janela abrir, enfim, muitas coisas para serem decididas, e aí sim vai chegar em mim e eu vou decidir o que eu vou fazer. Mas tô com a cabeça muito tranquila. Primeiramente tem de ser bom para o Corinthians, e depois eu penso em mim”, acrescentou o volante.

Apesar de ser preterido por Carille diante do Fluminense, Maycon possui chance de ser escalado na partida contra o Independiente, da Argentina, quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

“Com certeza (gostaria de) estar jogando, sem dúvida nenhuma. Tivemos uma conversa boa, ele me explicou a necessidade de encontrar soluções dentro do elenco, disse que vai me usar se for necessário, hoje entrei em campo. Claro que quero estar jogando, ajudando o Corinthians da melhor forma possível, mas tranquilo. Ele já deixou em aberto para mim que posso iniciar na quarta-feira. Vou acatar o que ele decidir para nós”, finalizou.

Veja mais em: Maycon, Mercado da bola, Fábio Carille, Alessandro e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate em Salvador rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes
  • Roger vai viajar a Belo Horizonte

    Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes