Carille confirma venda de Maycon do Corinthians ao Shakhtar Donetsk

Carille confirma venda de Maycon do Corinthians ao Shakhtar Donetsk

Por Meu Timão

67 mil visualizações 607 comentários Comunicar erro

Maycon está de saída do Corinthians rumo ao futebol ucraniano

Maycon está de saída do Corinthians rumo ao futebol ucraniano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Maycon está mesmo de saída do Corinthians. A venda do jogador de 20 anos de idade ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi confirmada pelo técnico Fábio Carille em entrevista ao programa Aqui com Benja, da Fox Sports - a íntegra vai ao ar na noite deste sábado.

"Maycon já está negociado com o Shakhtar, tanto que domingo já estou tirando ele da equipe. Mas vai continuar com a gente até a parada da Copa. O Corinthians tem que andar, mas isso não quer dizer que ele não vá ser utilizado quando necessário. Quando a equipe começa a se destacar, é normal que as equipes se interessem pelos nossos jogadores", disse Carille - após a divulgação da declaração do treinador, o Corinthians, via assessoria de imprensa, se pronunciou a respeito. Confira abaixo.

Assim, Maycon não deve nem mesmo ser relacionado pelo treinador para a partida de estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Fluminense às 16h deste domingo, na Arena, em Itaquera, no primeiro embate pós-conquista do bicampeonato paulista.

Em entrevista concedida quarta-feira no CT Joaquim Grava, Maycon negou já ter feito exames médicos a pedido do Shakhtar Donetsk. O volante, no entanto, admitiu que a diretoria corinthiana vem negociando com os ucranianos e que aguarda um desfecho das tratativas.

Clube formador de Maycon, o Corinthians detém 80% dos direitos econômicos do atleta. Havia expectativa, no último mês de fevereiro, em torno da chegada de uma proposta do mesmo Shakhtar Donetsk na casa dos 6 milhões de euros (em torno de R$ 24 milhões). A papelada não foi encaminhada pelos ucranianos e o volante se firmou na equipe de Fábio Carille, tendo se tornado peça importante no título paulista conquistado no último domingo.

Leia a nota do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista reitera que a negociação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, envolvendo o volante Maycon, caminha para um acordo, entretanto, não houve assinatura contratual.

Veja mais em: Maycon, Fábio Carille e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Com grande atuação de Pastor & cia., Corinthians conquistou Liga Ouro e estará no NBB

    Corinthians sobra no último quarto, bate São José e é campeão da Liga Ouro; time vai ao NBB

    ver detalhes
  • Bruno Savignani é campeão da Liga Ouro à frente do Corinthians

    Savignani se emociona com volta do Corinthians à elite do basquete e exalta Fiel

    ver detalhes
  • Timão e Grêmio podem se enfrentar na Arena Corinthians, em Itaquera

    Amistoso em Cuiabá é cancelado, e Corinthians cogita receber Grêmio na Arena

    ver detalhes
  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes