Corinthians despacha Sport nos pênaltis e vai às quartas da Copa do Brasil Sub-20

Corinthians despacha Sport nos pênaltis e vai às quartas da Copa do Brasil Sub-20

18 mil visualizações 70 comentários Comunicar erro

Nathan, centroavante do Sub-20, anotou belo gol de cobertura no tempo normal

Nathan, centroavante do Sub-20, anotou belo gol de cobertura no tempo normal

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Comemore, Fiel: o Corinthians está vivo na disputa pelo título da Copa do Brasil Sub-20! Em duelo dramático na noite desta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Timãozinho derrotou o Sport nos pênaltis (4 a 1) depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal, com gols de Fabricio Oya e Nathan. A vitória deu aos donos da casa classificação inédita às quartas de final do torneio de base.

A equipe do técnico Dyego Coelho entrou em campo precisando vencer, pois havia empatado sem gols em Recife, quarta-feira passada. No esquema 4-2-3-1, o Timão tinha a seguinte escalação: Diego, Samuel, João, Ronald e Geovani; Roni e Renan Areias (capitão); Rafinha, Fabricio Oya e Rafael Bilu; Nathan.

Corinthians x Sport


Meu Timão

O primeiro gol teve origem em pênalti sofrido pelo zagueiro João aos 27 minutos do primeiro tempo. Homem da bola para corinthiana, Oya foi para cobrança, bateu com categoria, rasteiro, e abriu o placar em Bragança.

O tento deu tranquilidade ao Timãozinho, que passou a trocar passes com facilidade e envolver o Sport no campo defensivo. Aos 36 minutos, o camisa 9 Nathan aproveitou erro na saída de bola adversária, encobriu o goleiro pernambucano e foi mais rápido para completar de carrinho, ampliando para o Corinthians no Nabizão.

Tudo que é bom...

A soberania alvinegra no confronto teve fim junto ao apito final da primeira etapa. O Sport, que necessitava de dois gols para forçar pênaltis, não demorou a mostrar força fora de casa. O time de Recife descontou aos nove minutos, com Alison Silva, e empatou aos 21, quando Pedro Vitor tirou do goleiro Diego e arrematou rasteiro.

A imposição do Sport obrigou Coelho a mexer na equipe. Nathan, então, deu lugar ao também atacante William. Pouco depois, o técnico promoveu as entradas de Rael e Lucas Minele nos respectivos lugares de Roni e Rafinha.

Só que o Timão, apesar de inúmeras tentativas, não conseguiu superar o sistema defensivo do Sport na parte final da partida. Como na ida as equipes haviam empatado por 0 a 0, a vaga precisou ser decidida nas penalidades máximas.

Copeiro Timãozinho!

O Corinthians de Dyego Coelho deu exemplo de como converter pênaltis em Bragança. Mesmo sob pressão, todos os primeiros quatro batedores alvinegros acertaram suas respectivas cobranças: Oya, Renan Areias, Rafael Bilu e Rael; o goleiro corinthiano Diego também defendeu o primeiro chute do Sport, dando assim a vaga às quartas da Copa BR ao Timão!

Fique de olho! – O vencedor de Flamengo x Vitória, marcado para esta quinta-feira, no Rio de Janeiro, encara o Corinthians na próxima fase do certame. Os mandos de campo serão definidos por sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vai, Corinthians!

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Copa do Brasil e Dyego Coelho.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Dupla treinou junta neste sábado na Ucrânia

    Dentinho publica foto treinando com Maycon, recém-chegado ao Shakhtar Donetsk

    ver detalhes
  • Fagner deve ganhar nova oportunidade em embate contra a Sérvia

    Ausência de Danilo é confirmada por médico e Fagner deve seguir com titularidade da Seleção

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes