Rodriguinho se vê na melhor fase pelo Corinthians e afirma: 'Nunca me imaginei como falso 9'

Rodriguinho se vê na melhor fase pelo Corinthians e afirma: 'Nunca me imaginei como falso 9'

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Rodriguinho marcou o primeiro do Timão na goleada de 4 a 0 sobre o Paraná Clube

Rodriguinho marcou o primeiro do Timão na goleada de 4 a 0 sobre o Paraná Clube

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Rodriguinho conseguiu se encaixar no esquema tático sem atacante do técnico Fábio Carille no Corinthians. Artilheiro da equipe em 2018, com nove gols em 21 jogos, o meio-campista tem feito vias de "falso 9" e viu seu futebol evoluir dos últimos meses. O jogador de 30 anos apontou este início de ano como sua melhor fase pelo clube.

"É uma evolução boa. Estou muito satisfeito com a importância que tenho hoje aqui no clube, para os companheiros. E de estar vivendo esse momento incrível e de poder dividir o mérito com todos os companheiros que me ajudam muito. Treinei bastante para conquistar esse espaço, e poder estar conquistar título com essa camisa que dá uma satisfação incrível", disse Rodriguinho ao Seleção SporTV.

O meio-campista balançou as redes pela primeira vez pelo Timão na goleada de 4 a 0 sobre o Paraná Clube do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O gol garantiu a artilharia isolada ao corinthiano no torneio nacional, com três tentos somados. Rodriguinho foi responsável pelos dois gols no placar de 2 a 1 sobre o Fluminense, na estreia da equipe na competição.

"Nunca me imaginei jogando como falso 9. Tive receio no começo, era uma completa novidade pra mim, seria difícil exercer a função com maestria. Tínhamos o Jô que fez muitos gols no ano passado, era um incógnita. Fiquei receoso que pudesse atrapalhar, mas a gente vem trabalhando bastante posicionamento, e a equipe jogando de uma forma boa também ajuda a ganhar os jogos e finalizar bastante. Realmente surpreendeu, fico feliz", analisou.

"Lógico que a quantidade de finalizações vai aumentar jogando mais a frente, por isso também se deve a quantidade de gols que estou fazendo. Eu posso estar mais perto da área, estou menos desgastado para finalizar. Então, isso é óbvio que ajuda. Mas, se quiser que eu jogue mais recuado eu jogo também, eu faço o que me mandarem fazer ali porque quero estar jogando", completou.

Rodriguinho já soma quatro títulos pelo Corinthians. São duas taças no Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e outras duas no Paulistão, em 2017 e 2018. Para o meia, o seu momento no clube não poderia ser melhor. "Acho que sim (é minha melhor fase). Vem boa tem um tempo, mas essa é excelente", brincou.

A boa fase com a camisa alvinegra traz para o camisa 26 esperança para uma possível convocação para a Seleção Brasileira, para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Rodriguinho apareceu na lista do técnico Tite em maio do ano passado, mas acabou ficando de fora dos amistosos contra Rússia e Alemanha - os últimos antes da lista definitiva para o torneio mundial.

"Esperança eu tenho, óbvio, seria um sonho de menino. O Tite me conhecer ajuda, mas não levo vantagem por isso. Ele tem uma equipe de profissionais que analisa todos os jogadores, não faz diferença. Mas como ele me conhece, conhece meu trabalho e sabe que a evolução é muito boa, espero estar lá. Óbvio que a concorrência é muito grande, são grandes jogadores em grandes fases, mas estou correndo pelas beiradas, querendo cavar meu lugar lá", finalizou. A lista de convocados definitiva de Tite será divulgada no próximo dia 14 de maio.

Veja mais em: Rodriguinho, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Timão viu Internacional ser superior e vencer com gol aos 46 minutos do segundo tempo

    Corinthians perde colocações no Brasileirão após revés para Internacional; veja tabela

    ver detalhes
  • Zaga de Loss bateu cabeça no Sul e perdeu a segunda seguida

    Defesa falha, Corinthians cede virada ao Internacional e perde a segunda com Loss

    ver detalhes
  • Em tarde ruim, Timão decepcionou no Sul e levou virada por 2 a 1

    Torcida do Corinthians elege 'vilões' de derrota para Internacional; Vital se salva

    ver detalhes
  • Mantuan chorou bastante após o término do jogo

    Nas redes sociais, colegas e Loss dão força a Mantuan; irmão manda recado emotivo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes