Carille vê jogo sem brilho e comemora novo regulamento e decisão na Arena

Carille vê jogo sem brilho e comemora novo regulamento e decisão na Arena

Por Meu Timão

14 mil visualizações 99 comentários Comunicar erro

Carille falou após empate com Vitória em Salvador

Carille falou após empate com Vitória em Salvador

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians fez sua estreia na Copa do Brasil com um empate sem gols contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador. A equipe, que entra na disputa do torneio já nas oitavas de final, apostou na atitude defensiva para levar a decisão para a Arena em Itaquera. Porém, viu o adversário com uma postura diferente do usual.

De acordo com o técnico Fábio Carille, a atitude mais defensiva do Vitória em casa surpreendeu o Timão na partida. "Jogar aqui sempre é difícil, normalmente o Vitória na sua casa é bem para cima. Foi diferente, me pegou de surpresa, pegou a equipe de surpresa. Achei que eles iam ser mais agressivos, mas um empate em um mata-mata é sempre importante levar para casa", afirmou o técnico.

A disputa mata-mata entre Corinthians e Vitória contou com poucas finalizações na primeira etapa. As chances claras ao gol passaram a aparecer apenas no segundo tempo, ainda que com pouco perigo para ambos os goleiros em campo. Carille apontou um desempenho abaixo do esperado do Timão nesta quarta.

"O primeiro tempo foi muito ruim, muito abaixo, com as equipes tocando a bola de lado. Não sei se foi pela sequência de jogos, mas a equipe fez um jogo ruim. No final do primeiro tempo melhorou, as duas equipes procuraram mais, chegaram mais perto da área. No segundo, não houve brilho, mas foi um jogo melhor", disse o treinador.

Leia também:
Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva
Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

Para avançar às quartas da Copa do Brasil, o Corinthians terá de vencer o time baiano por qualquer placar no embate de volta, marcado para 10 de maio, às 19h30, na Arena Corinthians, para avançar às quartas de final e se manter na disputa pelo título. Como não há gol qualificado, caso os clubes voltem a empatar, decidirão a classificação nas penalidades máximas. Para Carille, a regra favorece o Timão.

"Com certeza, depois que passou esse jogo esse novo regulamento nos favorece. Temos nosso jeito, dificilmente vai se abrir e se expor bastante. O Vagner é um técnico que sabe armar muito bem para o contra-ataque, com jogadores de velocidade. Temos que fazer um jogo bem seguro e buscar o resultado", apontou.

"A gente leva a decisão para nossa casa, numa igualdade. A gente sabe da nossa força lá, mas também sabemos que o Vitória sabe jogar em contra-ataque, em cima de erros. A partir desse momento voltamos a pensar no Campeonato Brasileiro", finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de ida da final do Paulista Sub-20

    Oya brilha, Corinthians bate Palmeiras e sai na frente na final do Paulistão Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes