Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians prepara homenagem a refugiados sírios para jogo deste domingo na Arena

1.8 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Nuno Tibiriçá e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Ação com refugiados já foi feita pelo Corinthians antes, em 2016

Ação com refugiados já foi feita pelo Corinthians antes, em 2016

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A partida do Corinthians deste domingo na Arena, contra o Ceará, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contará com presenças mais que especiais. Em fala durante o evento de lançamento dos novos uniformes alvinegros nesta quarta, o diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, anunciou que o clube fará uma homenagem à famílias sírias refugiadas de seu país.

"Domingo nós vamos prestar uma homenagem aos refugiados. Vamos trazer 150 crianças sírias e suas famílias e fazer uma bela festa para mostrar que, enquanto em alguns outros países são expulsos e tratados como trambolho, estorvo, aqui damos uma carteira de trabalho, abraçamos e as coletividades ajudam", declarou Rosenberg em conversa com os jornalistas após a inauguração do monumento em homenagem à Sócrates na Arena.

Promovido pelo clube em parceria com Lar Sírio, Cáritas, ACNUR, ADVB e CURY Construtora e Incorporadora S.A, a ação levará crianças de nove nacionalidades ao estádio - 18 destas, serão sírias. Uma das crianças sírias, inclusive, é quem entregará a bola para o árbitro da partida. Kaysar, ex-participante do Big Brother, vai participar do evento como intérprete dos pequenos refugiados.

Além das crianças, a ação também se prolongará aos itens de jogo do Timão. A faixa de capitão da equipe alvinegra trará o logo da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), enquanto o nome dos jogadores estará escrito em árabe na camisa - algumas serão doadas para leilão. Nas arquibancadas, os torcedores terão 20 mil faixas sobre o tema à disposição - os leds da Arena também vão exibir mensagens.

Vale lembrar que, em 2016, em partida contra o Red Bull Brasil, o departamento de Cultura e Responsabilidade Social do clube já teve iniciativa parecida. Na ocasião, 80 estrangeiros de dez países diferentes que vivem no Brasil - inclusive 11 crianças que entraram em campo com os atletas - assistiram a vitória do Timão por 4 a 0 na Arena, em duelo das quartas de final do Paulistão daquele ano. Na época, a ação foi destaque em site da ONU.

"Essa associação da marca do Corinthians com causas sociais, ambientais, é uma parte muito importante da gestão do Andrés. Nós queremos manter essa liderança e onde tiver uma causa que eu sei que a Fiel abraça e nós vamos estar lutando por ela", complementou o dirigente, homem de confiança de Andrés Sanchez.

Neste domingo, no entanto, diferentemente de dois anos atrás, a homenagem será principalmente para refugiados da Síria: o país convive com uma guerra que já dura sete anos, e tem sido cada vez mais intensificada com a intervenção dos Estados Unidos na região. O número de mortes já superou o de 500 mil.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians, Arena Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: