Corinthians vê empresa aérea cotada para ser patrocinadora fechar acordo com o Boca Juniors

Corinthians vê empresa aérea cotada para ser patrocinadora fechar acordo com o Boca Juniors

112 mil visualizações 658 comentários Comunicar erro

Qatar Airways será parceira do Boca Juniors por quatro anos

Qatar Airways será parceira do Boca Juniors por quatro anos

Foto: Reprodução/Internet

A diretoria do Corinthians lamenta nos bastidores o anúncio do acordo entre a Qatar Airways e o Boca Juniors, divulgado na manhã desta terça-feira pela companhia aérea em suas redes sociais. A empresa árabe, que também negociou com alguns clubes brasileiros, estampará sua logomarca na camisa da agremiação argentina por quatro anos.

O Timão foi um desses clubes brasileiros que chegaram a abrir negociação. As conversas foram iniciadas ainda na gestão do presidente Roberto de Andrade, mas não evoluíram e a Qatar optou pelo Boca Juniors para seus investimentos na América do Sul.

A ideia inicial do Corinthians foi a de buscar acesso à Qatar Investment Authority. A QIA (Autoridade de Investimento do Qatar, em português) é um fundo soberano do Qatar especializado em investimentos nacionais e estrangeiros. O órgão tem a missão de fortalecer e diversificar a economia do país, para minimizar a dependência econômica do Qatar em relação ao petróleo e ao gás natural no mercado mundial.

Em tempo: não se sabe se as conversas do Corinthians com o representante da Qatar Investment Authority estavam restritas ao patrocinador máster da camisa ou se também havia a possibilidade de inclusão do naming rights da Arena no pacote de conversas.

"Estamos ansiosos para aumentar a presença na América do Sul com a nossa marca representada nas camisas dos clubes. Esperamos apoiar o Boca Juniors em suas próximas temporadas", afirmou Mr. Akbar Al Baker, presidente executivo da Qatar Airways Group.

Lojas Marabraz

Como noticiado no último domingo, o departamento de marketing do Corinthians iniciou conversas com a Lojas Marabraz para que sua logomarca ocupe a parte nobre da camisa do Timão. O acordo giraria em torno de R$ 22 a R$ 25 milhões por ano. De acordo com representantes do marketing do clube, o encontro na última sexta-feira foi apenas o primeiro com os representantes da gigante varejista.

Veja mais em: Ações de marketing e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato na Copa do Brasil

    Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018

    Gustavo tem mais gols em jogos oficiais que todos os atacantes do Corinthians somados

    ver detalhes
  • Tite durante a histórica goleada sofrida pelo Corinthians para a Portuguesa em 2013

    Corinthians se aproxima de sequência negativa que quase fez Tite se demitir

    ver detalhes
  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes