Cássio vê Corinthians confiante após vitória na Copa do Brasil e afasta pressão sobre Dérbi

Cássio vê Corinthians confiante após vitória na Copa do Brasil e afasta pressão sobre Dérbi

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

3.8 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Cássio falou após a classificação para as quartas da Copa do Brasil, na Arena

Cássio falou após a classificação para as quartas da Copa do Brasil, na Arena

Foto: Larissa Lima/Meu Timão

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians selou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com grande estilo. A equipe venceu o Vitória por 3 a 1, na Arena em Itaquera, após um empate sem gols no primeiro duelo do mata-mata. O resultado encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias do Timão e, para o goleiro Cássio, trouxe "moral" para o elenco.

"Um jogo bem legal. Acho que foi bem consistente hoje. Não demos chances para o adversário. Voltou a ter um padrão. É uma equipe que veio aqui e tirou a nossa invencibilidade no ano passado. É uma equipe que sempre que enfrentamos teve dificuldades, que se defende. Mas acho que o time se mostrou muito consistente, defendendo, tocando a bola, bem nosso estilo de jogo. Foi muito feliz e fomos merecedores desta classificação", disse Cássio.

Leia também:
Mantuan 'cala corneteiros' e é exaltado na web após vitória do Corinthians
Participação na Copa do Brasil já rende R$ 5,4 milhões ao Corinthians

De fato, o Corinthians entrou em campo com uma postura diferente nesta quinta. Ao contrário dos últimos jogos, o time alvinegro soube se impor sobre o rival e marcou ainda no primeiro tempo, com Maycon. O placar foi selado com Romero, que balançou as redes duas vezes na etapa complementar. O Timão vinha de duas derrotas, contra Atlético-MG (1 a 0) e Independiente-ARG (2 a 1), e dois empates, diante do Ceará (1 a 1) e do próprio Vitória (0 a 0).

"Quando você perde, tem que tirar lição. Nas últimas partidas, viemos tomando gol no começo e entrando um pouquinho desatento. Neste não. Desde o primeiro minuto nos impomos, fomos em busca da vitória. Já vinhamos nos cobrando para entrar mais ligado, às vezes pela qualidade da equipe adversária e por desatenção acabamos levando gol. Depois tinha que correr atrás do resultado, e dificilmente uma equipe vai vir aqui e jogar de igual para igual. Conseguimos neutralizar isso, fazer o gol e, automaticamente, seguimos no jogo e garantimos a vitória", completou o goleiro.

Com a vaga da Copa do Brasil nas mãos, o elenco do técnico Fábio Carille volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. O desafio acontece já neste domingo, e não tende a ser nada fácil. O Corinthians enfrenta o Palmeiras, pouco mais de um mês após a conquista do Paulista sobre o rival. Ainda que admita o clima "diferente" no Dérbi, Cássio afastou preocupações exacerbadas com o jogo.

"Sobre o clássico é mais um jogo. Sabemos que quando se trata de Palmeira e Corinthians é bem mais falado, muda a atmosfera por ser um clássico e por tudo que aconteceu nos últimos jogos, mas vale os mesmo três pontos que o jogo contra o Ceará e depois contra o Sport. Fazer um bom jogo é importante, sair com a vitória nos dá uma moral. Temos que dar total importância para esse jogo, como nos outros jogos", encerrou.

O Corinthians encara o Palmeiras às 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena, pelo primeiro Dérbi da edição 2018 do Campeonato Brasileiro. Já a disputa das quartas de final da Copa do Brasil está prevista para o mês de agosto.

Veja mais em: Cássio, Copa do Brasil, Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Lateral do Corinthians, Fagner será titular contra a Costa Rica

    Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

    ver detalhes
  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes
  • Corinthians venceu São José em partida épica na última quarta-feira

    Final épica de basquete entre Corinthians e São José iguala recorde de 1951 da NBA

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes