Carille prevê Dérbi mais difícil no domingo: 'Palmeiras mudou muito a forma de jogar'

Carille prevê Dérbi mais difícil no domingo: 'Palmeiras mudou muito a forma de jogar'

Por Meu Timão

2.6 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

O técnico Fábio Carille já começou a preparação da equipe para o Dérbi

O técnico Fábio Carille já começou a preparação da equipe para o Dérbi

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille falou sobre o Dérbi deste domingo, na Arena Corinthians, às 16h, em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão. Questionado se o último jogo, que tem sido alvo de muita reclamação do rival nos bastidores, influenciará no duelo, Carille desconversou.

"Já esquecemos. O jogo que fizemos lá não teve confusão. Teve o lance do pênalti, mas não teve polêmica entre os jogadores. Entrar forte, mas nada de largar o braço, nada de revidar. Trabalho isso desde o segundo jogo da final", afirmou o técnico alvinegro.

O professor corinthiano se mostra mais preocupado com o jogo da equipe alviverde do que com qualquer polêmica que possa haver dentro de campo. Vale lembrar que, desde a derrota para o Corinthians em casa na final do Campeonato Paulista, o Palmeiras ainda não perdeu: são três empates e quatro vitórias nos últimos sete jogos.

"O Palmeiras mudou muito a forma de jogar. Antes tinha mais mobilidade com os três meias, e hoje estão mais fixos. Talvez mais previsível, mas mais consistente na questão de marcação. Vai ser mais difícil penetrar na defesa deles, mas mais previsível para marcar. E temos que estar atentos para os contra-ataques", alertou o treinador.

Carille ainda fez questão de dizer que, apesar de não ser uma final, a vitória é de suma importância para o alvinegro do Parque São Jorge. Principalmente por ganhar moral em caso de mais uma vitória contra o maior rival.

"Não é um jogo decisivo, não é uma final, mas sabemos da importância de um Corinthians x Palmeiras, tudo o que envolve. Claro que uma vitória fortalece ainda mais. Faltam nove jogos até a parada para a Copa do Mundo, e nosso objetivo é ficar entre os primeiros para voltar depois brigando pela parte de cima", frisou Carille.

Além do fator "moral", o técnico também destacou que em um campeonato de pontos corridos, a equipe não pode desperdiçar pontos em casa.

"É outra competição, o Palmeiras está em segundo, um empate para eles aqui é maravilhoso, eles seguem no bloco de cima. Para a gente, não, por jogarmos em casa", completou o comandante.

Veja mais em: Fábio Carille e Dérbi.

Veja Mais:

  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes
  • Timão fez o dever de casa e está na semi da Liga Paulista de Futsal

    Copeiro, Corinthians vence na prorrogação e vai à semifinal da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • 'Quase herói' contra Cruzeiro, Pedrinho pode ganhar chance como titular diante do Vitória

    Corinthians se reapresenta com reservas e pode ter três mudanças para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Will Dantas (à dir.) ao lado de Pedrinho, jogador do Corinthians

    Agente volta atrás e nega divergência com Corinthians sobre Pedrinho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes