Capitão, Renan Areias projeta Majestoso na final da Copa do Brasil Sub-20 e manda recado à Fiel

Capitão, Renan Areias projeta Majestoso na final da Copa do Brasil Sub-20 e manda recado à Fiel

3.9 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Renan Areias é o capitão da equipe Sub-20 do Corinthians

Renan Areias é o capitão da equipe Sub-20 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Depois da derrota no Paulistão Sub-20 nesta quarta-feira, a equipe do Corinthians já se prepara para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil da categoria, contra o São Paulo. Poupado nesta quarta, o capitão e um dos mais experientes jogadores da equipe, Renan Areias, projetou o clássico decisivo em conversa com o Meu Timão.

"O foco é o mesmo. Temos que ter a consciência de que é uma final, jogo grande e, além de tudo, é um clássico. Então, a gente vai trabalhar duro e fazer o nosso melhor para sair com o resultado positivo", declarou o volante, no clube desde 2005, quando começou a treinar futsal no Parque São Jorge.

Campeão paulista Sub-15 e Sub-20, do Mundial Sub-15 e Sub-17, da Taça BH Sub-17 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa alvinegra, Renan também quer garantir no seu currículo o título da Copa do Brasil, que seria inédito para o clube nesta categoria.

"É gratificante demais disputar mais uma final pelo Corinthians. Tem uma importância imensa, pois é um título que o clube ainda não tem", destacou.

Experiente, o volante ainda afirmou que já sabe o que a equipe tem que esperar de um Majestoso: sempre um grande jogo, como todo clássico, mas com um tempero a mais pela rivalidade.

"A preparação para um clássico é a mesma de uma partida normal. Tem aquele gostinho especial, por ser contra um rival, mas o meu foco é o mesmo e o trabalho precisa ser o mesmo", afirmou o camisa 8, antes de analisar o duelo: "Espero uma partida qualificada, de bons lances, um jogo bem jogado, mas bem truncado também. Quem errar menos vai sair com a vitória".

Por fim, Renan Areias destacou a importância da torcida do Corinthians para o primeiro confronto, na Arena, neste sábado. Os ingressos já estão sendo vendidos nas bilheterias, além da internet.

"É fundamental sempre a presença da Fiel e a gente conta com eles nos jogos. Com eles, é um gosto especial e correr por eles é algo maravilhoso. Saber que eles estarão lá, nos apoiando, gritando por nós, vai fazer com que a gente corra ainda mais", finalizou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes