Capitão, Renan Areias projeta Majestoso na final da Copa do Brasil Sub-20 e manda recado à Fiel

Capitão, Renan Areias projeta Majestoso na final da Copa do Brasil Sub-20 e manda recado à Fiel

3.8 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Renan Areias é o capitão da equipe Sub-20 do Corinthians

Renan Areias é o capitão da equipe Sub-20 do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Depois da derrota no Paulistão Sub-20 nesta quarta-feira, a equipe do Corinthians já se prepara para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil da categoria, contra o São Paulo. Poupado nesta quarta, o capitão e um dos mais experientes jogadores da equipe, Renan Areias, projetou o clássico decisivo em conversa com o Meu Timão.

"O foco é o mesmo. Temos que ter a consciência de que é uma final, jogo grande e, além de tudo, é um clássico. Então, a gente vai trabalhar duro e fazer o nosso melhor para sair com o resultado positivo", declarou o volante, no clube desde 2005, quando começou a treinar futsal no Parque São Jorge.

Campeão paulista Sub-15 e Sub-20, do Mundial Sub-15 e Sub-17, da Taça BH Sub-17 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa alvinegra, Renan também quer garantir no seu currículo o título da Copa do Brasil, que seria inédito para o clube nesta categoria.

"É gratificante demais disputar mais uma final pelo Corinthians. Tem uma importância imensa, pois é um título que o clube ainda não tem", destacou.

Experiente, o volante ainda afirmou que já sabe o que a equipe tem que esperar de um Majestoso: sempre um grande jogo, como todo clássico, mas com um tempero a mais pela rivalidade.

"A preparação para um clássico é a mesma de uma partida normal. Tem aquele gostinho especial, por ser contra um rival, mas o meu foco é o mesmo e o trabalho precisa ser o mesmo", afirmou o camisa 8, antes de analisar o duelo: "Espero uma partida qualificada, de bons lances, um jogo bem jogado, mas bem truncado também. Quem errar menos vai sair com a vitória".

Por fim, Renan Areias destacou a importância da torcida do Corinthians para o primeiro confronto, na Arena, neste sábado. Os ingressos já estão sendo vendidos nas bilheterias, além da internet.

"É fundamental sempre a presença da Fiel e a gente conta com eles nos jogos. Com eles, é um gosto especial e correr por eles é algo maravilhoso. Saber que eles estarão lá, nos apoiando, gritando por nós, vai fazer com que a gente corra ainda mais", finalizou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Luigi Gaspar dá seus primeiros passos na carreira de jogador

    Filho de Edu Gaspar assina primeiro contrato com o Corinthians; ex-jogador comemora

    ver detalhes
  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Matheus Pereira, aos 20 anos de idade, teve passagem apagada pelo Paraná

    Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes