Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence São Paulo na Arena e sai na frente na final da Copa do Brasil Sub-20

71 mil visualizações 107 comentários Reportar erro

Renan Areias comemora o gol marcado contra o São Paulo, na final da Copa do Brasil Sub-20

Thaina Barros/ Meu Timão

Corinthians 2 X 1 São Paulo

Copa do Brasil Sub-20 2018
26 de maio de 2018, 10:45
Corinthians 2 x 1 São Paulo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Na manhã deste sábado, Corinthians e São Paulo disputaram o primeiro clássico pela final da Copa do Brasil Sub-20 de 2018. O Majestoso foi disputado na Arena em Itaquera e o Timãozinho levou a melhor sobre o rival pelo placar de 2 a 1 - gols de Renan Areias e Carlos Augusto. O resultado deixa a equipe na frente na busca pelo título inédito no torneio de juniores.

A missão do Timãozinho, em Itaquera, não era nada fácil. O rival São Paulo apresentou uma melhor campanha durante a competição e se mostrou um adversário complicado nos minutos iniciais do duelo, neutralizando o poder de criação alvinegro.

Contudo, a equipe soube se impor e momentos mais tarde saiu na frente ainda no primeiro tempo. A vantagem foi ampliada na etapa complementar, mas o rival conseguiu diminuir. Mesmo com o avanço do São Paulo, o Corinthians soube segurar a vitória e deu um sábado de festa para quase nove mil torcedores que compareceram na Arena em Itaquera.

Com o resultado deste final de semana, o Timãozinho pode até empatar com o São Paulo por qualquer placar no jogo de volta para garantir o título. A disputa mata-mata não conta com gols marcados fora de casa como critério de desempate.

A finalíssima acontece no próximo dia 2, às 10h45 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Vale destacar que, conforme determinação do governo estadual, apenas torcedores são-paulinos podem ir na decisão da Copa do Brasil Sub-20.

E como foi o jogo, Meu Timão?

O minutos inciais do Majestoso contaram com um São Paulo mais ofensivo e um Corinthians bem postado defensivamente, apostando em jogadas em contra-ataque. A primeira chance alvinegra veio aos quatro minutos, com uma ajeitada de bola para Daniel Marcos, que cruzou para a área. Contudo, o lance seguiu para fora.

O São Paulo respondeu com Toró, que cruzou rasteiro na área direto nas mãos do goleiro Diego. Tendo dificuldades na criação, o Timãozinho subiu para a marcação e seguiu neutralizando os ataques do rival. A bola voltou ao gol com Fabrício Oya, aos 14 minutos, que arriscou de fora da área e chutou em cima do goleiro Júnior.

A partir daí, o Corinthians passou a segurar mais a bola no pé e passou a criar chances no campo de ataque. Em uma delas, já aos 18 minutos, o gol quase veio em um cruzamento de Renan para Vitinho na entrada da área, que chutou perto da trave e viu a bola seguir para a linha de fundo.

Já avançando para os últimos vinte minutos da etapa inicial, só deu Timão. Ao som de "Vamos, Corinthians" na Arena, em Itaquera, o Sub-20 alvinegro conseguiu mais uma chance em uma falta perto da área. O cruzamento foi certeiro para João Vitor, que desviou para o gol, mas o gol foi impedido pelo goleiro Júnior. Mais tarde, aos 33 minutos, Vitinho teve que deixar o campo por conta de uma lesão e deu lugar a Ramonzinho.

Foi então que, aos 37 minutos, o Corinthians abriu o placar - após inúmeras chances. Renan Areias conseguiu uma bela roubada de bola sobre Igor Gomes, dentro da área, e mandou direto para o gol. 1 a 0 para o Timãozinho. A equipe da casa ainda teve a chance de ampliar nos acréscimos, com Ramonzinho, que chutou do lado de fora da rede.

A vitória parcial foi levada para o intervalo e, antes de seguir para os vestiários, o autor do gol Renan Areias ditou o que o Corinthians necessitava para concretizar o resultado sobre o rival:

"É ter paciência agora, jogo em casa, quem errar menos sai com a vitória. Vamos ver o que o Coelho vai falar e definir a partida. A proposta deles é ofensiva e a gente vai se adaptar ao máximo para criar chances".

Dito e feito. De volta aos gramados para o segundo tempo, o Timãozinho soube manter sua superioridade em campo. O São Paulo até tentou avançar sobre a equipe da casa, mas os passes acabavam se perdendo na marcação. A chance alvinegra de gol apareceu logo aos cinco minutos, com cruzamento para Daniel Marcos na área, que chutou do lado de fora da rede.

O segundo gol do Corinthians veio instantes depois. Carlos Augusto, que atua na equipe profissional do clube, ganhou um cruzamento na pequena área e subiu sozinho. O lateral-esquerdo cabeceou em cheio e ampliou o placar para o time da casa. 2 a 0, em Itaquera.

O rival alvinegro buscou reagir na sequência em um cotra-ataque, que resultou em falta de Helinho e um cartão amarelo para o são-paulino. O corinthiano Renan Areias também foi advertido momentos depois, em uma entrada forte no meio-campo. Aos 19 minutos, o São Paulo conseguiu diminuir a vantagem corinthiana com Antony. O tento não intimidou a torcida alvinegra, que subiu o grito de "Timão eô".

Após o gol, o São Paulo passou a pressionar mais a marcação do Corinthians, que se manteve firme. A equipe de Dyego Coelho se postou no de campo de defesa, e passou a procurar espaço no contra-ataque. O Timãozinho teve a chance de selar a vitória aos 35 minutos, com um cruzamento de Rafael Bilu para Fabrício Oya na área. A finalização acabou indo por cima do gol.

Já nos minutos finais da decisão, o rival bem que tentou tirar a vitória do Corinthians, mas não teve sucesso. O Timãozinho deixou a Arena, em Itaquera, com o resultado positivo e uma mão na taça da Copa do Brasil Sub-20.

Escalações do Majestoso

Corinthians: Diego Riechelmann; Daniel Marcos, João Victor, Ronald e Carlos; Du (Rael) e Renan Areias; Rafael Bilu, Rafinha (Nathan), Fabrício Oya (Adson) e Vitinho (Ramonzinho).
Técnico: Dyego Coelho.

São Paulo: Júnior; Caio, Walce, Rodrigo e Wellington (Tuca); Diego (Rodrigo Nestor), Luan (Rafael) e Igor Gomes (Geovane); Helinho (Danilo), Toró e Gabriel Novaes (Antony).
Técnico: Orlando Ribeiro.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Arena Corinthians, Base do Corinthians e Majestoso.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: