Venha fazer parte da KTO
x

Lateral do Corinthians comemora gol em final Sub-20, mas avisa: 'Ainda temos 90 minutos'

1.7 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Nuno Tibiriçá e Thaina Barros, na Arena Corinthians

Carlos Augusto comemorando o segundo gol da partida deste sábado

Carlos Augusto comemorando o segundo gol da partida deste sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após a vitória sobre o São Paulo, na primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-20, na manhã deste sábado, em Itaquera, o lateral-esquerdo Carlos Augusto falou sobre o resultado conquistado pela equipe alvinegra. Autor do segundo gol do duelo, o jogador exaltou o trabalho feito dentro e fora de campo pelos profissionais da equipe, mas sem esquecer de manter os pés no chão.

"Não tem nada decidido ainda, temos o jogo de volta, 90 minutos... temos que entrar com a mesma pegada, por que se a gente relaxar, a equipe deles é qualificada e pode virar o placar. Nesse jogo a equipe toda tá de parabéns, técnico, comissão... a gente soube suportar a pressão, demos nosso melhor e conseguimos sair com a vitória", afirmou o jovem.

Entre os convocados na última lista do técnico e xará Carlos Amadeu, da Seleção Brasileira Sub-20, o corinthiano falou sobre o bom momento individual que vive.

"Primeiro tenho que agradecer o apoio da torcida que compareceu aqui hoje, agradecer a equipe, toda comissão, estão de parabéns. E eu venho trabalhando todo dia, dando meu máximo, isso é reconhecimento do meu trabalho. Nunca dei 'migué', dei o meu melhor sempre, e acho que as recompensas vem vindo se você der o seu melhor", celebrou.

Carlos marcou de cabeça, após cobrança de falta de Rafinha, aos sete minutos do segundo tempo. Ao final de jogo, ele fez questão de agradecer o companheiro pela assistência.

"É, a gente vem treinando bastante bola parada, é um dos pontos fortes do nosso time. Eu sabia que aquela bola ia passar, porque ele bateu muito bem a falta, só tenho que agradecer a ele (Rafinha). E eu acreditei também, fiz de tudo pra chegar na bola", afirmou.

Após o gol do lateral, que já treina com a equipe principal em algumas oportunidades e com 2 a 0 no placar, o time do técnico Dyego Coelho focou na parte defensiva. Questionado se ficou um "gostinho amargo", por sofrer o gol após o time recuar, Carlos lamentou o erro de Renan Areias, que perdeu a bola no tento são-paulino.

"Claro, mas na nossa proposta nos defendemos bem. Infelizmente o gol saiu por um erro nosso, mas a gente sai com a vantagem ainda, mas sem nada definido", lamentou.

Por fim, Carlos Augusto exaltou o amadurecimento de toda equipe desde a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Copinha, vale lembrar, a equipe foi eliminada na quarta fase, após perder para o Avaí, e foi duramente criticada pela torcida. Meses depois, o time está a um passo do título inédito da Copa do Brasil.

"Não só eu, mas toda equipe amadureceu. É o mesmo time da Copinha, que a gente infelizmente saiu precocemente, mas com muito trabalho, nestes três meses a gente conseguiu chegar até essa final inédita", finalizou.

Com o placar final de 2 a 1, o Corinthians tem a vantagem do empate na partida de volta no próximo sábado, dia 2, no Morumbi. Se perder por um gol de diferença, a decisão será definida no pênaltis; não há mais a regra de gols fora de casa na Copa do Brasil.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Carlos Augusto, Base do Corinthians e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: