Técnico do Sub-20 do Corinthians lamenta goleada em final, mas valoriza: 'Lutaram até o fim'

Técnico do Sub-20 do Corinthians lamenta goleada em final, mas valoriza: 'Lutaram até o fim'

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Dyego Coelho viu a equipe do Timãozinho sofrer uma goleada de 4 a 0 diante do São Paulo

Dyego Coelho viu a equipe do Timãozinho sofrer uma goleada de 4 a 0 diante do São Paulo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A despedida de Dyego Coelho como técnico do Sub-20 do Corinthians, deste sábado, não foi das melhores. O Timãozinho sofreu uma goleada de 4 a 0 para o rival São Paulo, na finalíssima da Copa do Brasil Sub-20 - depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, na Arena em Itaquera. Com o vice-campeonato no bolso, o treinador lamentou o resultado no Majestoso, mas fez questão de ressaltar o apoio aos juniores.

"Foi um dia atípico para nós, os meninos lutaram até o fim. Foi um campeonato difícil, de uma reformulação difícil. chegamos aqui com a desconfiança de muita coisa. A competição é isso. Se você não compete, acaba pagando a conta. Os meninos estão de parabéns, o Corinthians está de parabéns. Ninguém acreditava nesses meninos, só a comissão técnica. Eles deram tudo que podiam dar. Pegamos um baita time, ganharam com mérito", disse Coelho, enquanto deixava o gramado do estádio do Morumbi.

Leia também: Corinthians é goleado em despedida de Coelho e perde a Copa do Brasil Sub-20 para o São Paulo

De fato, o Sub-20 do Corinthians sofreu pressão desde os primeiros minutos de jogo. Precisando reverter o placar, o São Paulo encontrou o primeiro gol logo aos seis minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o lateral-esquerdo Carlos Augusto foi responsável pelo segundo tento do rival, ao acertar um gol contra. O placar foi selado a favor do adversário foi selado no período complementar de jogo.

Mesmo com a derrota, o Corinthians termina a Copa do Brasil Sub-20 com sua melhor campanha na história. Já o São Paulo leva o título pela terceira vez. Na recuperação pós-goleada, Dyego Coelho reforçou o suporte que o clube irá oferecer aos juniores. Após a final, o técnico dá lugar a Eduardo Barroca, ex-Botafogo, no comando da equipe.

"Agora é recuperar os meninos, que temos um longo ano pela frente. O Barroca vai pegar um time de homens, pode ter certeza. O Corinthians forma homens e não é uma derrota numa final onde chegamos desacreditados que vai abalar esses meninos. Vida que segue, perder é ruim lógico que é, temos que valorizar o que eles fizeram no campeonato inteiro", completou.

Coelho foi promovido para o elenco profissional do Corinthians para atuar como auxiliar-técnico de Osmar Loss, recém-efetivado após a saída de Fábio Carille para o futebol da Arábia Saudita. Porém, o ex-técnico do Sub-20 garantiu que só colocará seu foco na nova função a partir da próxima segunda-feira.

"Eu sou do Corinthians. A gente tem uma missão de fazer importante que o Osmar (Loss) se sinta bem lá em cima. Ele já se sente bem por lá, todos os jogadores tem um carinho muito grande por ele. Ele entende realmente de futebol, a gente vai lá para ajudar ele, ajudar o time, os jogadores. Essa é a minha função. Atrapalhar jamais, precisamos colocar o Corinthians de novo na ponta da tabela. Agora é cuidar dos meninos, dar carinho para eles porque eles precisam, e na segunda-feira começa a pensar nisso", encerrou.

Veja mais em: Dyego Coelho, Corinthians Sub-20 e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes
  • Fagner deve atuar novamente como titular contra a Sérvia

    Feliz por oportunidade, Fagner se vê pronto para Copa como titular mesmo atuando no Brasil

    ver detalhes
  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes