Contra Bahia, Corinthians tenta se despedir do Brasileirão com vitória antes da Copa

Contra Bahia, Corinthians tenta se despedir do Brasileirão com vitória antes da Copa

18 mil visualizações 153 comentários Comunicar erro

Rodriguinho está entre os possíveis titulares do Corinthians desta quarta

Rodriguinho está entre os possíveis titulares do Corinthians desta quarta

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians tem uma missão e tanto a cumprir nesta quarta-feira. Qual? Bom, às vésperas do recesso da Copa do Mundo, a equipe de Osmar Loss só pensa em retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Com isso, nesta quarta-feira, o time alvinegro visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada do torneio. A partida será realizada às 21h45 (de Brasília).

Sem vencer desde o último dia 31, quando bateu o América-MG por 1 a 0 em Itaquera, o Timão de Loss vem de dois empates, contra Santos (1 a 1) e Vitória (0 a 0), e uma derrota para o Flamengo (1 a 0). Os resultado levaram o Corinthians à nona colocação do Brasileirão, com 16 pontos somados.

Do outro lado do duelo, a situação dos baianos também não é das mais confortáveis. A equipe de Salvador, comandada pelo técnico interino Cláudio Prates desde a demissão de Guto Ferreira, não vence há quatro rodadas e ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, uma vitória nesta quarta-feira é essencial para ambos os times, visando uma tranquilidade

'A gente diz que pode passar de vilão a herói em 48 horas no futebol brasileiro. Às vezes acontece dentro de um mesmo jogo. Mas uma coisa que não conseguimos mensurar é a condição atlética. Ficar remoendo, se não vencer, é um problema, mas nosso objetivo é buscar os três pontos na Bahia para buscar o bloco de cima. Mesmo com essa crise que está sendo colocada, estamos a quatro pontos do segundo colocado*', projetou Loss.

* Sete pontos do segundo colocado agora, pois o São Paulo abriu a rodada na última terça com triunfo sobre o Vitória.

A pausa no calendário, que segue até o dia 16 de julho, veio em boa hora para o Timão: a equipe tem oito desfalques entre os 11 jogadores considerados titulares. O goleiro Cássio e o lateral Fagner, ao lado do zagueiro Balbuena e o atacante Romero, trabalham em suas respectivas seleções, enquanto os volantes Ralf e Renê Júnior, o meia Jadson e o meia-atacante Clayson se recuperam de lesões. A expectativa é que os retornos se confirmem após a disputa do Mundial.

Leia também: Corinthians tem 22 jogadores relacionados para despedida do Brasileirão antes da Copa

Após enfrentar o Bahia, em Salvador, o Corinthians passará por um período de dez dias de folga. A reapresentação no CT acontece no dia 25 de junho, quando o treinador terá a chance de trabalhar com 'calma'. O primeiro jogo oficial do Corinthians está marcado para o dia 18 de julho, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians.

Escalações

O técnico Osmar Loss deve mandar o Corinthians com uma surpresa nesta quarta-feira: a entrada do meia Marquinhos Gabriel. A mudança foi esboçada pelo comandante na última terça-feira, em treino no CT Joaquim Grava, o camisa 31 assumiu o posto de Mateus Vital na equipe titular do Timão.

Sendo assim, mantendo o esquema tático 4-2-3-1, o Corinthians deve enfrentar o Bahia com: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Roger.

Escalação para o Bahia

Meu Timão

O Bahia de Cláudio Prates ainda tem uma dúvida em sua possível escalação para o jogo contra o Timão. Até aqui, a equipe se desenha com: Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Régis, Élber e Zé Rafael (Allione); Kayke.

Quem apita?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o juiz gaúcho Leandro Pedro Vuaden, de 42 anos, para a partida em Salvador - confira o scout dele aqui. O árbitro contará com o auxílio de Jorge Bernardi e José Calza, além do quarto árbitro Tiago Augusto Kappes. A escala fica completa com os adicionais Daniel Aloysius Soder e Roger Goulart.

Onde assistir?

O embate entre Corinthians e Bahia será transmitido na televisão aberta pela TV Globo para dez estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Tocantins, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Pará. Por lá, a narração fica por conta de Gustavo Villani, com comentários de Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira.

Os torcedores também podem acompanhar o duelo no canal Premiere (pay-per-view), comandado por Thiago Mastroianni e comentários de Jorge Allan. Já a cobertura em tempo real do Meu Timão começa às 21h15.

Confira os próximos jogos do Corinthians

13 Jun, Qua, 21h45 - Bahia x Corinthians
18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo
21 Jul, Sáb, 21h00 - São Paulo x Corinthians
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro
28 Jul, Sáb, 19h00 - Vasco da Gama x Corinthians
01 Ago, Qua, 21h45 - Corinthians x Chapecoense
04 Ago, Sáb, 21h00 - Corinthians x Atlético-PR
08 Ago, Qua, 21h45 - Colo-Colo x Corinthians
12 Ago, Dom, 16h00 - Chapecoense x Corinthians
15 Ago, Qua, 21h45 - Chapecoense x Corinthians

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fagner foi titular pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia

    Tite convoca corinthiano para início de novo ciclo da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Fagner comemora nova convocação na web; lateral deve desfalcar Corinthians em três jogos

    Fagner comemora nova convocação na web; corinthiano deve perder Dérbi e semi da Copa BR

    ver detalhes
  • João Celeri assinou contrato com o Corinthians na última quarta-feira

    'Destino' pós-Juninho e inspiração em Guerrero: reforço do Corinthians Sub-20 fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Com nova chance na Seleção, Fagner desfalcará o Corinthians em três partidas

    Temor por ausências de Fagner domina reações da Fiel após convocação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes