Ex-volante e estagiário de Carille, Maldonado fala sobre encontro com Corinthians na Libertadores

Ex-volante e estagiário de Carille, Maldonado fala sobre encontro com Corinthians na Libertadores

Por Meu Timão

15 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Maldonado com Carille no CT do Timão, em agosto de 2017

Maldonado com Carille no CT do Timão, em agosto de 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Colo-Colo, adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores 2018, pode contar com informações valiosas sobre o modo de jogar da equipe do Parque São Jorge. O motivo? No banco de reservas do time chileno está Cláudio Maldonado, ex-volante do Timão que chegou até a fazer um estágio com o ex-técnico alvinegro Fábio Carille na última temporada.

Aposentado desde 2015, Maldonado é auxiliar-técnico de Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, há pouco mais de dois meses. Fazendo uma intertemporada em Atibaia, no interior de São Paulo, junto ao clube chileno, Maldonado ressaltou o quanto aprendeu em seu estágio com o ex-comandante corinthiano, em 2017.

"Aprendi muito sobre organização do time e concentração. O sistema de trabalho como um todo. Cada jogador sabe muito bem o que fazer. Temos uma certa dificuldade com essas coisas", afirmou o ex-volante, em conversa ao portal Globoesporte.com.

Leia também: Amistoso entre Corinthians e Grêmio terá torcida mista e ingressos a partir de R$ 30

Com passagem pelo Timão como jogador, em 2013, o chileno ainda falou sobre como foi bem recebido no clube quatro anos depois, e elogiou a honestidade de Carille.

"E tudo o que é relacionado ao Corinthians. O Carille me entregou tudo que ele sabia. Nunca escondeu nada e isso é muito bom nele. Ele me dizia que não tinha nada a esconder porque o Corinthians seria analisado de qualquer forma. Acho que dá para tirar algumas ideias para esses dois jogos contra o Corinthians", admitiu.

Por fim, Maldonado falou sobre um outro velho conhecido da torcida alvinegra que está no Colo-Colo: o meia Jorge Valdívia, ídolo do rival Palmeiras, é o principal jogador da equipe chilena. E estará motivado...

"Quando saiu o sorteio, os jogadores estavam de férias. Mas falando com o Valdivia depois, ele disse que gosta de jogos assim. Diz que se sente mais à vontade. Contra times menores, ele é marcado o tempo todo, contra o Corinthians, você tem mais espaço, joga mais. Mas ele se sente motivado. É uma oportunidade tanto para ele quanto para nós. Tudo isso, é uma motivação para nós", completou.

Vale lembrar que os confrontos do Corinthians contra o Colo-Colo estão marcados para os dias 8 e 29 de agosto. O primeiro jogo será no Chile, no Estádio Monumental, em Santiago. O Timão decide em casa, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Libertadores da América e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians tem mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais

    Corinthians é o único clube de fora da Europa no top 15 de redes sociais em estudo alemão

    ver detalhes
  • O Corinthians que eu quero

    VÍDEO: O Corinthians que eu quero

    ver detalhes
  • Matheus Vidotto tinha tudo acertado com o Bari, da Itália

    Falência de clube italiano congela saída de Matheus Vidotto do Corinthians

    ver detalhes
  • Juninho Capixaba foi preterido e ficou fora do banco diante do Botafogo

    Segundo maior investimento de 2018, Juninho Capixaba perde espaço no banco para jovem da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes