Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

35 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

Divulgação

Ferroviária 3 X 5 Corinthians

Brasileiro Feminino 2018
19 de junho de 2018, 18:30
Ferroviária 3 x 5 Corinthians
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

Foi sofrido, mas o Corinthians conseguiu superar a Ferroviária na noite desta terça-feira, em Araraquara. Em partida de duas viradas e oito gols, as meninas alvinegras saíram do Estádio Adhemar de Barros com a vitória pelo placar de 5 a 3, com os gols alvinegros sendo marcados por Adriana (duas vezes), Gabi Zanotti (duas vezes) e Millene.

O duelo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da modalidade e marcou a última partida da primeira fase do torneio. Com o resultado, a equipe do técnico Arthur Elias terminou a fase inicial do Brasileirão ainda mais isolada na liderança do Grupo 1, com 19 pontos somados.

Agora, o Timão volta a campo no próximo sábado, às 15h, quando enfrenta a Portuguesa, na Fazendinha, pelo Campeonato Paulista - do qual o time já garantiu a primeira colocação na classificação geral.

O jogo

Para o duelo em Araraquara, Arthur Elias mandou a campo uma equipe no esquema 4-4-2, com: Lelê; Paulinha, Gislaine, Pardal e Yasmim; Grazi, Gabi Zanotti, Katiuscia e Cacau; Millene e Adriana.

Já o time da casa, comandado pelo treinador Celso Boffa, começou no esquema 4-3-3, sendo que as onze titulares eram: Luciana; Bárbara, Géssica, Carol Pretona e Barrinha; Carol Tavares, Nicoly e Rafa Mineira; Mônica, Rafa Travalão e Raquel.

E o Timão precisou de apenas um minuto para abrir o placar: no primeiro lance da partida, a artilheira Adriana recebeu, chutou de fora da área e a goleira Luciana não conseguiu alcançar.

No entanto, não demorou muito para a Ferroviária reagir e mostrar que os presentes na antiga Fonte Luminosa testemunhariam um jogaço. Aos nove minutos de jogo, Raquel empatou a partida. Dois minutos depois, foi a vez Rafa Mineira marcar e colocar as mandantes à frente do placar: 2 a 1.

O Corinthians sentiu o baque, quase sofreu mais gols e só foi reagir aos 31 minutos da primeira etapa, quando Adriana mandou mais uma bola para o fundo das redes, deixando tudo igual. As meninas alvinegras, então, se soltaram mais e, pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Gabi Zanotti marcou. 3 a 2 para o Timão, em um primeiro tempo de duas viradas.

Após uma primeira parte intensa do início ao fim, a segunda etapa no interior paulista também não decepcionou os torcedores: com três minutos de jogo, Raquel novamente marcou para a Ferroviária, empatando a partida. A comemoração da torcida da casa, porém, durou pouco tempo. Menos de cinco minutos depois do empate, Millene recolocou o Corinthians à frente no marcador.

A partir daí, o jogo virou um verdadeiro "lá e cá": as meninas da Ferroviária pressionavam a defesa alvinegra, enquanto as visitantes procuravam encontrar os contra-ataques para matar o jogo. Melhor para as líderes: aos 44 minutos, Zanotti fez mais um, dando números finais ao embate: vitória do Timão por 5 a 3 e invencibilidade mantida!

Veja mais em: Corinthians feminino.

Personagens da partida

Titulares

Reservas

Comente a notícia: