Com 'boas-vindas' para reforços, basquete do Corinthians se reapresenta no Parque São Jorge

Com 'boas-vindas' para reforços, basquete do Corinthians se reapresenta no Parque São Jorge

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Abner e Gustavinho seguem no Timão após a conquista da Liga Ouro de 2018

Abner e Gustavinho seguem no Timão após a conquista da Liga Ouro de 2018

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O time de basquete do Corinthians voltou a se apresentar no Parque São Jorge na manhã desta segunda-feira. Contando com reforços no elenco, a equipe campeã da Liga Ouro de 2018 iniciou a preparação para as novas disputas que irá enfrentar nesta temporada: o Novo Basquete Brasil (NBB) e o Campeonato Paulista.

A primeira atividade, realizada no Teatro Corinthians, na sede social do clube, contou com uma apresentação para o elenco sobre os objetivos na temporada. Na sequência, a delegação seguiu para um treino físico e com bola no mini ginásio do Timão, também no Parque São Jorge.

Entre os remanescentes da equipe campeã da Liga Ouro está o treinador Bruno Savignani, que segue a frente do Timão na temporada 2018/19. Além dele, outros cinco atletas acertaram suas renovações com o Timão: o armador e capitão Gustavinho, o pivô Adbner, além dos jovens Douglas e Nicolas.

A reapresentação do basquete alvinegro também contou com boas-vindas aos reforços da temporada: o ala uruguaio Maurício Aguiar, o armador Ricardo Fischer, o ala-pivô Teichmann, o pivô Shilton. Os atletas Fuller e Gui Bento, reforços confirmados, devem se reunir ao grupo em breve.

Nossa expectativa é muito boa. Temos um grupo excelente, qualificado e experiente. A adaptação deve ser tranquila pela característica dos jogadores. Estamos conhecendo como o Bruno (treinador) gosta de jogar e esperamos representar o Corinthians conforme a sua grandeza”, disse o ala-pivô Teichmann.

Leia também:
Volta dos jogos oficiais, Majestoso, futsal, feminino e mais: a agenda do Corinthians na semana

Além dos atletas, o treinador Bruno Savignani e a comissão técnica, estiveram presentes no evento membros da diretoria do Departamento Terrestres e do Basquete do Corinthians. Dentre eles, o diretor do Departamento Donato Votta, que falou sobre a reapresentação.

“Formamos um elenco muito competitivo. Começamos esse novo ciclo com uma apresentação para os atletas sobre o que é o Corinthians, nossos valores e a missão que teremos em conjunto, com a comissão técnica mostrando, ainda, qual será a forma de trabalho para os próximos meses”, afirmou o diretor alvinegro.

A estreia do Corinthians na nova temporada na está marcada para o dia 29 de julho, quando a equipe inicia sua caminhada pelo Campeonato Paulista. O embate será contra o Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Gustavo Silva foi apresentado oficialmente nesta terça-feira

    Com pedido por mudança de apelido, Corinthians apresenta Gustavo Silva no CT

    ver detalhes
  • Time de Jair Ventura troca muitos passes, mas não consegue criar oportunidades

    Muitos passes, poucas finalizações: números evidenciam falta de criatividade do Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez bancou Jair Ventura para a temporada 2019

    Andrés garante Jair Ventura em 2019, mas admite preocupação com situação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fessin está no Corinthians há quatro meses e já é um dos destaques do Sub-20

    Aparelhos eletrônicos são motivação curiosa de Fessin em início goleador no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes