Conheça mais sobre Douglas, novo volante do Corinthians

Conheça mais sobre Douglas, novo volante do Corinthians

Por João Pedro Izzo

29 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Douglas já treinou no Corinthians nesta quinta-feira

Douglas já treinou no Corinthians nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians anunciou, na tarde desta quinta-feira, a terceira contratação da equipe para a disputa dos campeonatos do segundo semestre de 2018. Douglas, ex-volante do Fluminense, de 21 anos, assinou contrato por quatro temporadas. O Meu Timão não perdeu tempo e já preparou o tradicional raio-x do novo reforço alvinegro. Confira!

Trajetória

Douglas Augusto Soares Gomes, mais conhecido como Douglas, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 13 de janeiro de 1997. Cria da base do Fluminense, o volante chegou ao clube com apenas sete anos de idade. Começou sua carreira no futsal e, embora muito novo, já se destacava nas quadras. Com 15 anos, Douglas passou por transição para o time de futebol, começando a treinar em Xerém.

Volante de 1,78m, o jovem foi crescendo no clube, evoluindo na posição e obtendo destaque nos treinos. O Fluminense valorizou sua promessa, que acabou se destacando também por algo que não é o principal de sua posição: marcar gols. O garoto se sagrou campeão do Brasileiro Sub-20 em 2015 e foi vice-artilheiro do torneio, com cinco gols marcados. No mesmo ano, Douglas foi promovido ao time principal e fez sua estreia oficial logo contra o rival Flamengo, terminando o ano de 2015 com oito atuações.

O jogador obteve mais sucesso em 2016, quando foi titular em boa parte do ano, atuando 49 vezes e marcando dois gols. Em 2017, o menino sofreu um baque: vindo de um bom ano pelo clube carioca, havia sido convocado para disputa do Sul-Americano Sub-20, no Equador, mas foi cortado por uma pubalgia antes mesmo de se apresentar ao grupo.

No início do ano passado, Douglas foi diagnosticado com artrite reativa. Por isso, passou por tratamento, que foi considerado bem-sucedido. Apesar da doença, o volante passou por exames ortopédicos e cardiológicos nesta semana no Timão e foi aprovado sem problemas.

Nesta temporada de 2018, atuou apenas 15 vezes, com um tento marcado. Vale ressaltar que o atleta vem convivendo com lesões desde o início de sua carreira e, por conta disto, teve um primeiro semestre de 2018 irregular, perdendo a posição de titular para Richard. Mesmo tendo terminado sua passagem na equipe carioca como reserva, Douglas fez seis jogos no Brasileiro deste ano, o que não o impede de disputar o torneio normalmente pelo Timão.

Canhoto, Douglas se destaca por sua velocidade nos desarmes, sendo um bom combatente na hora de roubar bolas. Sua imposição física apesar de sua estatura média, boa saída de bola e chutes fortes de fora da área são outros atributos que chamam a atenção. Sua versatilidade também é considerada como destaque, sendo que já atuou como meia e lateral esquerdo.

Ao todo, Douglas fez 100 jogos com a camisa do Fluminense, tendo marcado cinco gols. O volante está apto a atuar pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, torneios disputados pelo Corinthians neste segundo semestre.

Situação no Corinthians

Douglas chega ao Corinthians em definitivo e tem contrato até julho de 2022. Chegando para ocupar a lacuna deixada por Maycon, vendido ao Shakthar Donetsk-UCR, o volante terá a concorrência de Gabriel, Renê Júnior, Ralf, Paulo Roberto e Thiaguinho. Os três primeiros são os que mais jogaram desde o início da temporada, enquanto Paulo Roberto vem atuando mais recentemente. Thiaguinho, contratado em abril, pouco atuou até então.

Ficha técnica

Nome completo: Douglas Augusto Soares Gomes
Posição: volante
Idade: 21 anos
Data de nascimento: 13/01/1997 – Rio de Janeiro (RJ)
Clubes por onde passou: Fluminense
Altura: 1,78
Pé referência: esquerdo
Vínculo com o Timão: 31 de dezembro de 2022

Veja vídeo com bons momentos de Douglas no Fluminense

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Douglas Augusto.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoram com Jadson gol do Timão na Arena Condá

    Corinthians marca no fim, vence Chapecoense e está na semifinal da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Atletas celebram com Jadson golaço do meia em Chapecó

    Jadson brilha, e Clayson volta a decepcionar: as notas da vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians reunido após vitória contra a Chapecoense

    Jogadores postam foto de elenco reunido e ressaltam 'força do grupo' do Corinthians

    ver detalhes
  • Pintura de Jadson e 'Corinthians x Flamengo' fervem Twitter após classificação alvinegra

    Pintura de Jadson e 'Corinthians x Flamengo' fervem Twitter após classificação alvinegra

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes