Corinthians recebe líder da LNF no Parque São Jorge nesta sexta-feira

Corinthians recebe líder da LNF no Parque São Jorge nesta sexta-feira

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Corinthians recebe Joinville no Parque São Jorge nesta sexta-feira

Corinthians recebe Joinville no Parque São Jorge nesta sexta-feira

Foto: Divulgação / Corinthians

O Corinthians recebe nesta sexta-feira, às 20h15, o Joinville, atual líder da Liga Nacional de Futsal (LNF), no Ginásio Wlamir Marques, em disputa válida pela 12ª rodada da competição. O time do Parque São Jorge figura na quinta colocação, com 19 pontos obtidos em 11 jogos.

Depois de uma derrota por 4 a 1 para o Carlos Barbosa na última rodada da LNF, o Corinthians enfrenta o líder Joinville em busca de uma vitória para recuperar posições na tabela. O Timão soma cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas até aqui, enquanto o rival desta sexta-feira está invicto na competição: possui nove vitórias e um empate em dez jogos.

A partida também marca a despedida do goleiro Guitta. Negociado com o Sporting Lisboa, de Portugal, o ídolo veste o manto alvinegro pela última vez diante do Joinville. Desde 2015 no clube, Guitta teve muitos momentos marcantes com a camisa corinthiana, sendo três conquistas: uma Liga Nacional e duas Ligas Paulistas de Futsal. O ala Alex é outro que faz sua despedida contra o líder nacional, deixando o Corinthians também rumo ao Sporting.

O treinador da equipe corinthiana, André Bié, ressaltou a qualidade e o conjunto do Joinville. O comandante alvinegro afirmou que o equilíbrio e a atenção são peças-chave se o Corinthians quiser conquistar a vitória.

“O jogo será extremamente competitivo, contra uma equipe muito bem treinada e que joga há um bom tempo junta. Da nossa parte, vamos buscar competir muito neste jogo, pois ele vai demandar muita atenção tanto na parte defensiva, quanto em nossos ataques. A palavra-chave deste clássico nacional é equilíbrio e para vencermos a partida, vamos precisar estar mentalmente muito fortes”, resumiu o técnico.

Após o jogo desta sexta-feira, o próximo compromisso do Timão na LNF será apenas no dia 6 de agosto, contra o Intelli, às 20h15, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Momento em que Clayson dispara água contra torcida da Chapecoense

    Clayson pede desculpa em rede social e procura torcedora envolvida em polêmica na Arena Condá

    ver detalhes
  • Derrotado pela Chapecoense, Timão volta a focar na Copa do Brasil

    Corinthians não perde posição com revés, mas distância para G6 cresce; confira tabela atualizada

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada neste domingo para a Chapecoense, por 2 a 1

    Análise: Corinthians esbarra nas próprias pernas e no ímpeto da Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe de futsal do Timão é líder isolada da Liga Paulista de Futsal

    Corinthians vira com gol no fim, vence Dracena e dispara na liderança da Liga Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes