Venha fazer parte da KTO
x

Gêmeos do Sub-17 repercutem desempenho e expectativa de título do Corinthians na Taça BH

2.4 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Gabriel e Guilherme, os irmãos Gallegos, representam o Corinthians na Taça BH

Gabriel e Guilherme, os irmãos Gallegos, representam o Corinthians na Taça BH

Mayara Munhoz / Meu Timão

Depois estrear com empate, a equipe Sub-17 do Corinthians pôde comemorar sua primeira vitória na Taça BH de 2018 na última quinta-feira, ao vencer o Betinense-MG por 5 a 0. O lateral-direito Gabriel e o volante Guilherme, os gêmeos Gallegos do Timãozinho, repercutiram o resultado e o desempenho da equipe no duelo. O time de Marcos Soares assumiu a liderança no Grupo B ao lado do Coritiba, próximo adversário no torneio.

A vitória elástica sobre o Betinense começou a ganhar forma já nos primeiros 45 minutos de jogo, com Thalisson e David indo às redes. Na segunda etapa, o Timãozinho ampliou o marcador com Lucas Pires, Cauã e, mais uma vez, Thalisson, que deu números finais ao confronto.

Titular na partida, Gabriel Gallegos exaltou a concentração do grupo corinthiano. "Entramos muito concentrados em querer ganhar na estreia. Fomos muito bem na partida, mas faltou o gol. Mas, graças aos nossos esforços, fizemos uma excelente partida na rodada passada e graças a Deus conseguimos sair com a vitória", celebrou Gabriel.

A visão positiva de Gabriel atingiu o irmão Guilherme. O volante fez questão de ressaltar a união no grupo de Marcos Soares e projetou uma evolução da equipe durante a disputa em Minas Gerais. "A Taça BH é uma grande experiência para as nossas vidas. Sempre um procura ajudar o outro em todos os momentos e competições grandes como essa só ajudam na nossa evolução", disse.

"É uma competição de extrema importância. Vou dar meu melhor em todas as partidas, para que a equipe toda consiga alcançar os objetivos traçados", disse Guilherme Gallegos, em uma perspectiva mais pessoal.

Nesta temporada, o Corinthians busca o bicampeonato na Taça BH, três anos após o primeiro título na competição. Ainda que não seja uma tarefa fácil, a conquista não foi descartada pelo lateral-direito Gabriel. "O nosso objetivo sempre será o título em todas as competições, e estamos procurando evoluir em todos os jogos, nosso time é muito unido, e fazendo grandes jogos temos mais chances de chegar mais longe", avaliou.

O Sub-17 Corinthians volta a campo pela Taça BH neste sábado, às 15h, diante do Coritiba. A partida será realizada na Arena do Calçado, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio de juniores. O confronto vale o topo do Grupo B, já que as equipes dividem a liderança com os mesmos quatro pontos.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos os jogos desse nível de competição, mas estamos muito bem preparados para fazer uma boa partida e se Deus quiser sair com a classificação", encerrou Gabriel Gallegos.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: