Gêmeos do Sub-17 repercutem desempenho e expectativa de título do Corinthians na Taça BH

Gêmeos do Sub-17 repercutem desempenho e expectativa de título do Corinthians na Taça BH

2.3 mil visualizações 13 comentários Comunicar erro

Gabriel e Guilherme, os irmãos Gallegos, representam o Corinthians na Taça BH

Gabriel e Guilherme, os irmãos Gallegos, representam o Corinthians na Taça BH

Foto: Mayara Munhoz / Meu Timão

Depois estrear com empate, a equipe Sub-17 do Corinthians pôde comemorar sua primeira vitória na Taça BH de 2018 na última quinta-feira, ao vencer o Betinense-MG por 5 a 0. O lateral-direito Gabriel e o volante Guilherme, os gêmeos Gallegos do Timãozinho, repercutiram o resultado e o desempenho da equipe no duelo. O time de Marcos Soares assumiu a liderança no Grupo B ao lado do Coritiba, próximo adversário no torneio.

A vitória elástica sobre o Betinense começou a ganhar forma já nos primeiros 45 minutos de jogo, com Thalisson e David indo às redes. Na segunda etapa, o Timãozinho ampliou o marcador com Lucas Pires, Cauã e, mais uma vez, Thalisson, que deu números finais ao confronto.

Titular na partida, Gabriel Gallegos exaltou a concentração do grupo corinthiano. "Entramos muito concentrados em querer ganhar na estreia. Fomos muito bem na partida, mas faltou o gol. Mas, graças aos nossos esforços, fizemos uma excelente partida na rodada passada e graças a Deus conseguimos sair com a vitória", celebrou Gabriel.

A visão positiva de Gabriel atingiu o irmão Guilherme. O volante fez questão de ressaltar a união no grupo de Marcos Soares e projetou uma evolução da equipe durante a disputa em Minas Gerais. "A Taça BH é uma grande experiência para as nossas vidas. Sempre um procura ajudar o outro em todos os momentos e competições grandes como essa só ajudam na nossa evolução", disse.

"É uma competição de extrema importância. Vou dar meu melhor em todas as partidas, para que a equipe toda consiga alcançar os objetivos traçados", disse Guilherme Gallegos, em uma perspectiva mais pessoal.

Nesta temporada, o Corinthians busca o bicampeonato na Taça BH, três anos após o primeiro título na competição. Ainda que não seja uma tarefa fácil, a conquista não foi descartada pelo lateral-direito Gabriel. "O nosso objetivo sempre será o título em todas as competições, e estamos procurando evoluir em todos os jogos, nosso time é muito unido, e fazendo grandes jogos temos mais chances de chegar mais longe", avaliou.

O Sub-17 Corinthians volta a campo pela Taça BH neste sábado, às 15h, diante do Coritiba. A partida será realizada na Arena do Calçado, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio de juniores. O confronto vale o topo do Grupo B, já que as equipes dividem a liderança com os mesmos quatro pontos.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos os jogos desse nível de competição, mas estamos muito bem preparados para fazer uma boa partida e se Deus quiser sair com a classificação", encerrou Gabriel Gallegos.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians está atenta aos resultados da rodada no Brasileirão

    Rivais diretos empatam, e Corinthians 'respira' na saideira da 29ª rodada; veja classificação

    ver detalhes
  • Renatinho (à dir.) marcou os dois gols do Corinthians em Foz do Iguaçu

    Valente, Corinthians arranca empate em jogaço pelas oitavas da LNF

    ver detalhes
  • Romero está entre os relacionados do Corinthians para final da Copa do Brasil

    Com Romero e Léo Santos, Corinthians divulga relacionados para final; concentração é antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta terça-feira

    Corinthians no NBB: elenco renovado, rivais e mais sobre a estreia na elite do basquete nacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes