Loss vê desmanche do Corinthians como 'natural' e prevê chegada de reforços

Loss vê desmanche do Corinthians como 'natural' e prevê chegada de reforços

Por Meu Timão

4.3 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Mesmo em meio a desmanche, Loss crê em Corinthians forte para restante da temporada

Mesmo em meio a desmanche, Loss crê em Corinthians forte para restante da temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho. Quatro jogadores então titulares do Corinthians deram adeus clube entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo de 2018. Algo que soa surpreendente, mas que já estava nos planos da diretoria e da comissão técnica do Timão.

Em entrevista ao narrador da TV Globo Cleber Machado nesta terça-feira, o técnico do Corinthians, Osmar Loss, falou abertamente a respeito do assunto. De acordo com ele, o recente sucesso da equipe paulista dentro dos gramados (atual campeã brasileira e bicampeã consecutiva estadual) a credenciou para perder peças importantes no recesso motivado pela Copa do Mundo da Rússia.

“Era notório para um time que teve tantas conquistas como teve o Corinthians no ano passado, um time que fez um turno de Campeonato Brasileiro que, talvez, a gente vai demorar um tempo ainda longe para ver alguém fazer, era natural um desmanche. Na nossa avaliação, as perdas foram até demoradas”, discorreu Loss, personagem do quadro 1x1, do Seleção SporTV.

Paralelamente, o Corinthians está atento às movimentações do mercado da bola e, segundo Loss, não deve demorar a repor. Como confirmou o Meu Timão mais cedo, o clube está próximo de acertar a contratação por empréstimo do atacante Sergio Díaz, paraguaio de 20 anos que pertence ao Real Madrid.

“A gente tem que valorizar os jogadores que aqui estão, temos de ter uma observação gigante para repor, ter engatilhado para as perdas”, afirmou o técnico. “Nós estamos diariamente discutindo nomes, viabilidades e uma série de fatores para fortalecer o elenco, como foi sempre foi de praxe do Corinthians. A torcida do Corinthians pode ter certeza que a direção e comissão técnica estão trabalhando para o fortalecimento”, acrescentou.

Apesar do otimismo com relação às possíveis chegadas, Loss mantém os pés no chão. Ele não espera por “grandes contratações”, justamente por conta do principal motivo das recentes vendas: a situação econômica do Timão, que necessita fazer caixa com transferências para fechar o ano no azul.

“Se tivéssemos a capacidade de trazer jogadores de seleção, seria muito mais fácil para todos, mas podemos esquecer. Nesse momento, se não tiver uma viabilidade financeira, que isso quem pode responder melhor é o Duílio e o Alessandro, é difícil. Temos que trabalhar com clareza”, pontuou. “Tem que ser inteligente e trabalhar como a música toca”, finalizou.

Somando todas as vendas firmadas até o momento, o Corinthians já garantiu receita próxima dos R$ 100 milhões, praticamente o dobro do orçado para a temporada. Entenda mais aqui.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Com dores no tornozelo, Sornoza foi retirado do treino desta quarta; Timão estreia domingo

    Sornoza sente e vira dúvida no Corinthians para estreia no Paulista; Romero participa de coletivo

    ver detalhes
  • Guilherme Arana está sendo monitorado pelo Corinthians enquanto não define seu destino em 2019

    Andrés Sanchez garante: 'No Brasil, o Arana só joga no Corinthians'

    ver detalhes
  • Janderson é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2019

    Com dois desfalques, Corinthians encara time de campanha histórica nas oitavas da Copinha

    ver detalhes
  • Fagner e Arana foram os laterais titulares do Corinthians no heptacampeonato brasileiro

    Fagner projeta possível volta de Arana ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes