Diretor do Corinthians revela ofertas recusadas por dupla de zaga e fala sobre novos reforços

Diretor do Corinthians revela ofertas recusadas por dupla de zaga e fala sobre novos reforços

39 mil visualizações 198 comentários Comunicar erro

Duílio Monteiro Alves falou sobre as recentes saídas dos jogadores do Corinthians

Duílio Monteiro Alves falou sobre as recentes saídas dos jogadores do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de perder Pablo (que voltou para a França) e Balbuena (vendido ao West Ham), o Corinthians correu risco de perder sua nova dupla de zaga: Henrique e Pedro Henrique. A informação foi do diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves., divulgada na noite desta quarta-feira, após a vitória sobre o Cruzeiro.

De acordo com o dirigente, que não revelou os clubes interessados, ambos tiveram ofertas tentadoras. Clube e jogadores decidiram pela permanência. A reportagem do Meu Timão apurou que ambas foram da Europa.

"Tivemos propostas pelo Henrique, pelo Pedro Henrique, sondagens pelo Pedrinho, também uma oferta pelo Mateus Vital. Os atletas também não quiseram ir e o Corinthians não quis que eles saíssem. O Maycon e o Rodriguinho tiveram propostas que consideramos interessantes, boas, e os jogadores quiseram ir por conta dos valores altos", afirmou Duílio Monteiro Alves, que ainda falou das recentes saídas.

"Sobre os outros que saíram, o Balbuena foi uma situação em que a gente foi obrigado a renovar com multa baixa para não perder todo o investimento inicial; e no caso do Sidcley trouxemos o Danilo Avelar já prevendo isso. Ele não era jogador do Corinthians, a gente não teve o que fazer", completou.

Henrique não concedeu entrevista na zona mista da Arena. Pedro Henrique, lesionado, esteve apenas nas arquibancadas acompanhando o duelo.

Reforços ainda poderão chegar

De acordo com Duílio Monteiro Alves, o Corinthians monitora o mercado em busca de novos jogadores. O tempo mais curto para a Copa do Brasil (encerra as inscrições no próximo dia 30) é um obstáculo.

"Hoje trabalhamos nessa situação e pensando em outras situações, acompanhando a janela... Tem essa dificuldade, a janela do exterior termina no fim de agosto e aqui fecha no meio do mês. A Copa do Brasil temos a data limite para inscrição em 30 de julho. A torcida pode ficar tranquila, estamos trabalhando, todas as peças que perdemos estão sendo repostas e o Corinthians seguirá forte nas competições que participa", avisou.

O diretor confirmou a chegada de Sérgio Diaz, que realiza exames nesta quinta-feira, mas afirmou que o clube não tem outros nomes com acerto próximo.

"A gente não tem outros jogadores chegando. Muitos estão sendo monitorados, situações para a gente se prevenir de possíveis saídas caso cheguem propostas. Se traz mais gente agora fica com o elenco inchado e com custo caro. Acompanhamos no dia a dia para ter um grande time", finalizou.

Veja mais em: Pedro Henrique, Henrique, Mercado da bola, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jair viu Corinthians ser presa fácil na Arena da Baixada e sofrer nova derrota sob seu comando

    Cássio tem grande noite, mas Corinthians perde mais uma com Jair Ventura

    ver detalhes
  • Aberto pela direita, Pedrinho foi pouco efetivo em revés para Atlético-PR

    Cássio, Pedrinho, Jair: as avaliações da derrota do Corinthians na Arena da Baixada

    ver detalhes
  • Em Curitiba, Fiel viu Timão ser presa fácil mais uma vez em 2018

    Diretoria, elenco, Jair: Fiel aponta culpados por 'segundo semestre de rebaixado'

    ver detalhes
  • Com Jair, Corinthians tem oito derrotas em 17 partidas; clube assume chance de ter Carille em 2019

    Jair Ventura se posiciona sobre possível volta de Carille ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes