Loss espera por dupla titular e enfatiza peso de duelo com a Chapecoense

Loss espera por dupla titular e enfatiza peso de duelo com a Chapecoense

28 mil visualizações 118 comentários Comunicar erro

Loss conversou com a imprensa no CT Joaquim Grava na véspera do jogo

Loss conversou com a imprensa no CT Joaquim Grava na véspera do jogo

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Osmar Loss pretende contar com os corinthianos Gabriel e Clayson na partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, pela Copa do Brasil. Embora não tenha participado do treino de véspera, a dupla está nos planos do treinador para a abertura das quartas de final.

Em entrevista coletiva concedida no início de noite desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Loss não revelou o motivo que fez Clayson ser liberado da atividade – segundo a assessoria do clube, o atacante precisou resolver problemas particulares. Já Gabriel apresentou alto índice de desgaste físico (CK) e é dúvida.

O técnico alvinegro, por outro lado, confirmou que tanto Léo Santos como Mateus Vital estão de sobreaviso. “Caso Gabriel e Clayson não possam atuar de fato, a equipe que vai iniciar é a que treinou hoje (terça-feira). Já estão de sobreaviso”, minimizou Loss, que divulgará os onze titulares apenas com uma hora de antecedência.

Leia também: Araos é apresentado no Corinthians e já diz o que a Fiel pode esperar dele

Parte das perguntas direcionadas a Loss teve ligação com o fato de a partida contra a Chapecoense marcar a estreia do comandante alvinegro em mata-mata. Multicampeão na base em torneios deste formato, ele admitiu que se trata de um desafio “diferente”, ainda que a preparação seja semelhante.

“Jogo de mata-mata é um jogo diferente. Temos uma primeira etapa, claro que não decide nesse jogo, mas pode encaminhar. Sabemos da forma como a Chapecoense encara esse tipo de jogo, equipe que construiu seu sucesso nos últimos anos nesse tipo de competição”, resumiu.

Questionado sobre os perigos que a Chapecoense oferece ao Timão, Loss fez breve análise: “Chapecoense teve perdas muito fortes nessa janela, mas é uma equipe sólida defensivamente, que cruza muito dentro da área, dois laterais que chegam bastante. E também sabemos que eles têm fragilidades. Mostramos aos atletas algumas coisas que podem acontecer amanhã”, finalizou.

Corinthians e Chapecoense abrem as quartas da Copa do Brasil na noite desta quarta, a partir das 21h45. Veja aqui a possível escalação do Corinthians para o embate!

Veja mais em: Osmar Loss e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes