Piton minimiza segundo lugar no grupo e mira 'sonho brasileiro' pelo Corinthians Sub-20

Piton minimiza segundo lugar no grupo e mira 'sonho brasileiro' pelo Corinthians Sub-20

2.2 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Lucas Piton durante partida contra o Sport, pelo Brasileirão Sub-20

Lucas Piton durante partida contra o Sport, pelo Brasileirão Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A classificação do Corinthians à segunda fase do Campeonato Brasileiro, confirmada com a vitória por 2 a 1 sobre o Sport na última terça-feira, foi comemorada pelo lateral-esquerdo Lucas Piton. O garoto de 17 anos de idade minimizou o fato de o Timãozinho ter se classificado para a próxima etapa apenas com a segunda melhor campanha de seu grupo.

"Nós já esperávamos um jogo complicado, estávamos preparados para a dificuldade e nos esforçamos ao máximo para chegar ao jogo com todo nosso potencial. O clima no momento é de satisfação pelo resultado, e de expectativa pelo próximo desafio que enfrentaremos", declarou o jogador, se referindo especificamente ao embate contra o Sport.

"Nossa equipe buscava o melhor, e o melhor era estar em primeiro, mas o segundo lugar é suficiente para seguir na disputa, então isso não irá pesar pois nosso principal objetivo é sermos campeões do campeonato. O que passou segue para nos fortalecer para o que vamos encarar", completou, focado no restante da competição.

Leia também:
Oya vibra com classificação no Brasileiro Sub-20, mas faz alerta ao Corinthians
Goleiro do Corinthians celebra pênalti defendido em decisão no Brasileiro Sub-20

O Corinthians ficou com o segundo lugar do Grupo A, empatado em número de pontos com o líder Vasco e à frente dos agora eliminados Atlético-MG, Sport e Atlético-GO. O regulamento do Brasileiro Sub-20 prevê a próxima fase disputada novamente na fase de grupos.

"A próxima fase nos guarda uma grande batalha, vamos com foco total na vitória e na classificação. A nossa preparação está de acordo com o que almejamos, estamos nos preparando para sairmos classificados e é somente nisso que pensamos", disse Piton, que tem atuado como lateral-esquerdo nessa última temporada, apesar de já ter jogado como atacante quando estava no Sub-17.

Sonho brasileiro

Peça importante do Sub-20 do Corinthians mesmo com apenas 17 anos de idade, Piton vê o Brasileiro da principal categoria de base do país como a oportunidade de realizar um sonho.

"Para mim esse campeonato significa o início de um sonho, por ser meu primeiro Campeonato Brasileiro. Um sonho que depende de até a última gota do meu esforço, e isso me motiva a querer dar meu melhor. Vivo um jogo de cada vez mantendo meu foco junto à equipe. O objetivo não só meu mas como do grupo é sermos campeões e trazermos mais este título para o clube, usaremos todos os artifícios para isso", finalizou o lateral.

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Elenco alvinegro vive uma das semanas mais importantes da temporada

    Mistérios de Jair, decisão e confronto direto no Brasileiro: Corinthians vive semana decisiva

    ver detalhes
  • Léo Santos vai passar por nova avaliação na tarde desta segunda-feira

    Dúvida para a final, Léo Santos depende de nova avaliação para saber se tem condição de jogo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians promete estar lotada nessa quarta-feira na final da Copa do Brasil

    Corinthians confirma ingressos esgotados para final da Copa do Brasil na Arena

    ver detalhes
  • Timão vai decidir título nacional na Fazendinha

    Corinthians conhece datas e horários das finais do Brasileiro Feminino; decisão é no PSJ

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes