Loss se diz satisfeito com desempenho de jovens no Corinthians e justifica titulares poupados

Loss se diz satisfeito com desempenho de jovens no Corinthians e justifica titulares poupados

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

15 mil visualizações 186 comentários Comunicar erro

Loss elogiou a atuação dos jovens que atuar pelo Corinthians neste sábado

Loss elogiou a atuação dos jovens que atuar pelo Corinthians neste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A escalação do Corinthians no empate sem gols contra o Atlético-PR deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, foi repleta de caras novas. Em frente a uma maratona de jogos, o técnico Osmar Loss decidiu poupar os titulares Fagner, Gabriel e Danilo Avelar, para apostar nos jovens Thiaguinho, Léo Santos e Carlos Augusto. O desempenho dos escolhidos agradou o comandante, que justificou a escolha para o duelo.

"Eu enxergo com muita positividade pelo fato de que a gente não simplesmente colocou alguns atletas cego, sem saber o que eles iam render. A gente confia muito nesses atletas e por isso eles estão aqui. Devido a nossa interação com os departamentos achamos que esse jogo era um jogo para não ter risco", disse o treinador, em entrevista coletiva na Arena, em Itaquera.

A escolha pelos reservas, que variam entre os 19 e 21 anos, diminuiu a idade média do Corinthians, e o fato não foi visto como problema por Loss. "Deixamos claro que não íamos poupar para descansar jogador que não estivesse realmente precisando. O fato de serem oito jogadores jovens a gente tinha consciência, a média era de 24 anos, sabemos que temos expoentes de experiência", disse o treinador.

Neste mês de agosto, o Corinthians irá disputar nove partidas em três competições diferentes: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Sem exibir alguma prioridade entre os torneios, Osmar Loss ressaltou que partidas como as deste sábado dão espaço para testes no elenco.

Leia também: 'Timãozinho'? Corinthians termina jogo do Brasileirão com oito atletas com menos de 23 anos

"O Campeonato Brasileiro segue até dezembro, as competições eliminatórias a gente pode, tendo sucesso, jogar até dezembro. Isso não é uma garantia. Então, colocar atletas tão jovens com uma responsabilidade tão grande, acho que é equivocado. Um jogo como esse também nos mostra que, caso tenha oportunidade, como eles vão se portar. Estreamos o Carlos, o Thiaguinho em jogos oficiais. Tudo isso nos dá capacitação, oportunidade de escolher melhor", completou.

A aprovação ao rendimento do Timão neste final de semana voltou a ser exaltada por Loss, que já visa a estratégia do grupo para o próximo desafio, pela Libertadores da América. O Corinthians enfrenta o Colo-Colo na próxima quarta-feira, em Santiago, no Chile, pela ida das oitavas de final da competição continental.

"Satisfeito com o rendimento, com a possibilidade de ver um time jovem que tem a cara do Corinthians. Porque nós trocamos os mesmo números de passes, todos os conceitos foram muito próximos. A postura do Corinthians vai ser essa, que vai tentar ter a bola e vamos tentar fazer isso no Chile. Claro que o jogo vai mostra isso, mas em princípio é manter a ideia que temos aqui", finalizou.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes