Técnico e reforço do basquete do Corinthians conquistam título com a Seleção Brasileira Sub-21

Técnico e reforço do basquete do Corinthians conquistam título com a Seleção Brasileira Sub-21

Por Meu Timão

1.7 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Bruno Savigani foi campeão com a Seleção Brasileira Sub-21 pelo Sul-Americano

Bruno Savigani foi campeão com a Seleção Brasileira Sub-21 pelo Sul-Americano

Divulgação / Corinthians

O técnico do basquete do Corinthians, Bruno Savignani, e o ala Gui Bento, que é um dos reforços da equipe para a nova temporada, disputaram o Sul-Americano Sub-21 entre os dias 29 de julho e 5 de agosto. Ambos representaram a Seleção Brasileira e conquistaram o título contra a Argentina no último domingo. O torneio foi realizado na cidade de Salta, na Argentina, contando com maratona de seis jogos em sete dias.

Na primeira fase, o Brasil venceu as cinco partidas que disputou. Na decisão, superou a seleção anfitriã, a Argentina, por 84 a 76 e garantiu o título. Bruno, que é atual campeão da Liga Ouro pelo alvinegro, compôs a comissão técnica da seleção canarinho de basquete como auxiliar técnico. Já o reforço Gui Bento também foi convocado para a disputa do torneio. O ala já havia sido convocado pela Seleção principal.

Leia também: Corinthians sofre terceira derrota consecutiva no Paulista de basquete

O treinador do Timão falou a respeito da experiência na Seleção, ressaltando a dificuldade da competição, além da sua importância. De acordo com Bruno Savignani, é uma conquista importante para o futuro e a 'nova' geração do basquete brasileiro trará bons frutos.

“É uma conquista importante para o basquete brasileiro. Prova que estamos vindo com uma boa geração, de muito futuro, que vai dar orgulho ao País. Enfrentamos adversários de alto nível, vencemos a Argentina duas vezes na casa deles, o que não é fácil”, comentou em entrevista ao site oficial do Corinthians.

Bruno Savignani e Gui Bento retornam ao Corinthians para a sequência da temporada: a disputa do Campeonato Paulista, onde o Timão já disputou três partidas e ainda não sabe o que é vitória, além do Novo Basquete Brasil, competição que se inicia em breve.

O treinador também falou sobre sua volta ao comando corinthiano: “Acompanhei os três primeiros jogos do Corinthians, mesmo de longe. Volto motivado, vi a equipe evoluindo jogo a jogo e com o passar dos dias, treinos e jogos. Agora é trabalhar mais e representar o Corinthians sempre bem e com muita raça”, finalizou Savignani.

Com os dois integrantes do elenco corinthiano de volta, o Timão entra em quadra neste sábado, às 19h, fora de casa. O adversário será o Liga Sorocabana em partida válida pelo Campeonato Paulista da modalidade. O embate se dará no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Timão divulga primeira relação de atletas inscritos no Estadual; lista ganhará novos jogadores

    Paulistão: Corinthians inscreve 19 nomes e reserva vagas a reforços; veja relação

    ver detalhes
  • Agora em definitivo: Boselli é esperado no Brasil nesta sexta-feira

    Boselli inicia viagem para se reapresentar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Thiaguinho (à esq.) pode ganhar vaga caso Ramiro se torne desfalque

    Com Sornoza e sem Ramiro, Carille ensaia escalação do Corinthians para estreia no Paulistão

    ver detalhes
  • Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians em 2019

    Corinthians faz proposta para compra de Guilherme Arana; Flamengo tenta atravessar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes