Loss valoriza classificação do Corinthians na Copa do Brasil, mas admite que ataque precisa evoluir

Loss valoriza classificação do Corinthians na Copa do Brasil, mas admite que ataque precisa evoluir

Por Meu Timão

3.0 mil visualizações 88 comentários Comunicar erro

Corinthians de Osmar Loss se classificou para a semifinal da Copa do Brasil

Corinthians de Osmar Loss se classificou para a semifinal da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians carimbou seu passaporte rumo a semifinal da Copa do Brasil. A equipe de Osmar Loss bateu a Chapecoense na Arena Condá, por 1 a 0, depois de vencer pelo mesmo placar em Itaquera, no jogo de ida do mata-mata. Para o treinador, a partida foi difícil pela postura dura do adversário. Ao todo, a decisão contou com 34 faltas: 16 para os catarinenses e 18 do Timão.

"Tipo de jogo que a Chapecoense preconiza. É um jogo muito viral, muito duro, de contato físico e, com isso, tem muitos faltas. Não sei qual o número de faltas que teve no jogo, mas deve ter sido um número elevado. Foram cruzadas muitas bolas na nossa área, no primeiro e no segundo tempo. Atribuo a isso: esse tipo de jogo que é imposto. Nós somos uma equipe que não é faltosa, visto no Campeonato (Brasileiro). Não sei quantas faltas fizemos hoje, mas foi pelo estilo que a Chapecoense imprimiu na partida", disse Loss.

"Foi um jogo tenso. A gente teve que controlar em muitos momentos para isso não se tornar uma pressão, de fato. Mantivemos mais a posse de bola, conseguimos concluir mais do que eles", completou.

Leia também:
Pintura de Jadson e 'Corinthians x Flamengo' fervem Twitter após classificação alvinegra
Gol de Jadson contra Chapecoense foi o primeiro de falta do Corinthians em 2018

Com a vantagem do empate no bolso, o Corinthians só passou a mostrar perigo para o gol da Chapecoense no segundo tempo. O gol, inclusive, veio nos minutos finais do jogo. Jadson bateu uma bela falta perto da linha do escanteio e balançou a rede, garantindo a vaga alvinegra. Questionado sobre a baixa produção ofensiva do Timão, Loss admitiu que é preciso evoluir.

"Temos muito que evoluir no terço final de campo, dentro da área. Veja como são as coisas: no jogo de domingo, com um time que supostamente sem entrosamento, criamos mais jogadas que hoje. Contra o Vasco criamos mais jogadas, contra o Colo-Colo não fomos tão bem. Eu acho que temos mais lastro pra criar mais jogadas. O time se torna mais confiável de trás pra frente. Estamos mais fortes na parte defensiva e vamos trabalhar pra melhorar no ataque também", analisou.

Classificado, o Timão enfrenta um clássico contra o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. As datas, locais e horários das decisões ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A expectativa de Loss para o duelo é alta. "Decisão maior por ser uma semifinal agora, por poder nos colocar numa decisão de título na temporada que é o que a gente sempre buscou, desde que eu assumi a equipe. A Chapecoense foi extremamente briosa, valorizou demais a nossa classificação, dois jogos com placar mínimo, mas a gente vai estar bem preparado para as próximas etapas", projetou o treinador.

Veja mais em: Osmar Loss e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Fiel deve comparecer em ótimo público à Arena neste sábado à noite

    Torcida abraça Corinthians, e Arena deve receber 30 mil em jogo diante do Vasco

    ver detalhes
  • Gustavo está entre os jogadores mais decisivos do país em 2018

    Emprestado pelo Corinthians, Gustavo brilha de novo e chega a 30 gols na temporada 2018

    ver detalhes
  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes