Em jogaço com gols relâmpagos, Corinthians empata com Internacional pelo Sub-20

Corinthians Corinthians 3 x 3 Internacional Internacional

Brasileiro Sub-20 2018

Em jogaço com gols relâmpagos, Corinthians empata com Internacional pelo Sub-20

5.8 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Contratado no primeiro semestre, Fessin marcou duas vezes diante do Internacional

Contratado no primeiro semestre, Fessin marcou duas vezes diante do Internacional

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Jogaço! É difícil encontrar outro adjetivo para definir o clássico entre Internacional e Corinthians disputado na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Com bela atuação de Fessin, o Timão empatou com a equipe gaúcha pelo placar de 3 a 3 no estádio da PUCRS, no Rio Grande do Sul. A partida foi válida pela terceira rodada da segunda fase do Nacional.

Os gols do Corinthians foram marcados pelos meias Rael e Fessin (dois), enquanto os atacantes Pedro (dois) e Bruno José balançaram as redes do goleiro alvinegro Filipe. Dos seis gols, quatro saíram no período complementar – dois deles inclusive anotados nos primeiros segundos, por Fessin e Pedro.

“Partida foi boa. Não era o resultado que a gente esperava, mas é sempre bom empatar fora de casa. É conquistar os pontos em casa e tentar tirar pontos do Vitória no próximo jogo”, valorizou Fessin, craque da partida, em entrevista à ESPN Brasil.

  • Para o compromisso no Rio Grande do Sul, o técnico Eduardo Barroca escalou o seguinte Timão: Filipe; Daniel Marcos, João, Ronald e Caetano; Jordan Souza e Rael; Fessin, Fabricio Oya e Rafinha; Nathan. Os suplentes Diego, Igor, Jordan, Franklin, Roni, Du, Vitinho, Janderson e Renan Peixoto eram opções no banco.
Sub-20

Montagem/Meu Timão

  • O Internacional, por outro lado, conduzido por Ricardo Grosso, foi a campo com: Carlos Miguel; Alisson, Volnei, Pedro Henrique, Bruno Fuchs e Erick; José Gabriel, Cesinha e Richard; Bruno José e Pedro.

O empate emocionante no Sul mantém o Corinthians na terceira colocação do Grupo E do Brasileiro Sub-20, agora com três pontos. Palmeiras, com sete pontos, e Vitória, quatro, são líder e vice-líder. Já o Internacional soma um único ponto.

Anote aí! – Barroca & cia agora voltam a pensar no Campeonato Paulista Sub-20. Neste sábado, a equipe preta e branca visita a Matonense, no estádio Ferreirão, em Matão, às 15h.

O jogo

Gaúchos e corinthianos fizeram um confronto parelho na etapa inicial. Até por jogar em casa, o Internacional se mandou ao ataque no início e abriu o placar com Pedro, camisa 9. O time do Parque São Jorge, porém, manteve a tranquilidade e deixou tudo igual antes mesmo do intervalo, com Rael.

O (a) torcedor (a) que demorou a ir ao banheiro ou comprar aquela pipoca durante o intervalo perderia dois gols relâmpagos. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Nathan recebeu passe em profundidade e rolou para Fessin, livre, anotar o segundo do Corinthians no duelo.

A alegria alvinegra, porém, teve fim rapidamente, já no reinício do jogo. O centroavante Pedro aproveitou cruzamento da direita e marcou de peixinho o segundo dos donos da casa. Para piorar, o Internacional emendaria o terceiro pouco depois, outra vez com Bruno José, que trouxe para dentro e finalizou na gaveta do goleiro Filipe, que nada pôde fazer para evitar o terceiro dos gaúchos – e a consequente virada.

Para azar do Internacional, a noite era de Fessin. O meia do Corinthians se infiltrou entre os zagueiros, recebeu belo passe de Rael e bateu de primeira, no alto, empatando o confronto no Sul novamente.

E terminou assim. Os três pontos não vieram, mas o Corinthians demonstrou força longe de seus domínios e conquistou empate heroico no Sul.

Baita jogo, molecada!

Ficha técnica de Internacional 3 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Universitário da PUCRS, Porto Alegre, RS
Data: 22 de Agosto de 2018 (quarta-feira)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Maíra Mastella Moreira
Gols: Richard, Bruno José e Pedro Lucas (Internacional); Rael, Fessin (Corinthians)
Cartões amarelos: Volnei (Internacional); Ronald e Rael (Corinthians)

INTERNACIONAL: Carlos Miguel; Alisson (Lucas de Ramos), Volnei, Pedro Henrique (Eduardo), Bruno Fuchs (João Victor), Erick, José Gabriel (Marco Antonio), Cesinha (Victor), Richard, Bruno José (Alyson) e Pedro Lucas.
Técnico: Ricardo Grosso

CORINTHIANS: Filipe; Daniel Marcos, João Victor, Ronald e Caetano; Jordan Souza e Rael (Roni); Fessin, Fabricio Oya e Rafinha (Janderson); Nathan Palafoz.
Técnico: Eduardo Barroca

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Fessin.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes