Henrique destaca provável catimba do Colo-Colo e ressalta qualidade do Corinthians

Henrique destaca provável catimba do Colo-Colo e ressalta qualidade do Corinthians

Por Meu Timão

11 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Henrique foi o autor do gol do Corinthians na vitória contra o Paraná

Henrique foi o autor do gol do Corinthians na vitória contra o Paraná

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Autor do gol que deu a vitória ao Corinthians sobre o Paraná por 1 a 0, no último sábado, na Arena, pelo Brasileiro, Henrique projetou o duelo contra o Colo-Colo, pela Libertadores, além de também já falar sobre um possível Dérbi pelas quartas de final da competição sul-americana.

Sobre o embate decisivo desta quarta-feira, diante do Colo-Colo, o zagueiro prevê um jogo catimbado, com o adversário gastando o tempo, segurando o jogo e valorizando a vantagem. Vale lembrar que o Timão foi derrotado na ida das oitavas de final da Libertadores, fora de casa, por 1 a 0. O Corinthians precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar no tempo normal às quartas de final do torneio. Outro 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

"Olha, acho que como foi lá. Foi um jogo com jogadores experientes, jogadores de idade, com rodagem. Acho que é a catimba. Com o resultado que eles fizeram lá de 1 a 0, aqui vão usar do mesmo método que usaram lá. Essa catimba, segurar o jogo, tentar forçar um jogo mais forte, mas a gente tá preparado, a gente sabe o que vai enfrentar, um jogo mais cadenciado deles, vão querer segurar o jogo, o tempo, mas a gente já conversou, já sabe do que vai enfrentar nesse jogo de quarta-feira para que a gente possa só se preocupar em jogar futebol e consiga fazer os gols pra reverter esse placar", explicou, em entrevista ao programa Bate-Bola, dos canais ESPN.

Leia também:
Corinthians antecipa concentração no CT Joaquim Grava antes do duelo com o Colo-Colo
Sem Cássio e Jonathas, Corinthians faz primeiro treino antes de decisão contra chilenos
Corinthians inicia venda de ingressos nas bilheterias para jogo contra Colo-Colo

Indo mais além, o jogador foi questionado se um corinthiano mais descrente poderia temer um possível duelo diante do Palmeiras nas quartas da Libertadores. Henrique, então, ressaltou o potencial e qualidade do grupo do Timão.

"Acho que a gente sabe do nosso potencial, da nossa qualidade. Se tratando de clássico, às vezes não interessa quem tá lá em cima ou quem tá embaixo, isso é. Vamos procurar sempre fazer o melhor, então, com certeza, que Deus nos ajude, e que consiga (se classificar). Vamos esperar muita luta, muita garra e dedicação nesse jogo de quarta-feira, e é isso que ele (o torcedor) pode esperar da gente", garantiu.

Henrique já havia explicado e destacado a união do elenco com o treinador Osmar Loss, após a vitória do último sábado, mas voltou a falar sobre o assunto. O experiente atleta comentou que, nos últimos dias, plantaram coisas que não existem ao tentarem prejudicar a equipe alvinegra.

"Muito se fala, se colocam, plantam coisas, que não existem. Aqui no Corinthians é um grupo muito unido, muito fechado. Cobrança, a gente cobra conversando, falando na cara, não tem pilantragem. O que tiver pra falar a gente fala. Pessoas que têm o que falar pra nós também a gente escuta, e ver o que é o melhor para o Corinthians, e não pra si mesmo", disse.

"Acho que isso que é importante e sempre manteve isso, sabia da importância que era vencer no Brasileiro. Acho que tá todo mundo naquela gana de novo de voltar a vencer, então todo mundo tentava colocar uma coisa, tentando prejudicar a equipe, o ambiente, que a gente sempre tenta manter o mesmo, tanto na vitória ou na derrota. Acho que isso é fundamental pra essa sequência de jogos importantes", encerrou o zagueiro.

Veja mais em: Henrique, CT Joaquim Grava, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes