Corinthians vence com gol de Henrique e encerra sequência sem vitórias no Brasileirão

Corinthians Corinthians 1 x 0 Paraná Clube Paraná Clube

Brasileiro 2018

Corinthians vence com gol de Henrique e encerra sequência sem vitórias no Brasileirão

37 mil visualizações 656 comentários Comunicar erro

De cabeça, zagueiro Henrique garantiu os três pontos do Corinthians

De cabeça, zagueiro Henrique garantiu os três pontos do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

O Corinthians fez valer o apoio da torcida na Arena e pôs fim ao jejum de vitórias no Brasileirão, que já durava cinco partidas. Mesmo sem grande atuação, a equipe alvinegra bateu o Paraná por 1 a 0, em embate válido pela 21ª rodada do torneio nacional.

O único gol do jogo foi do zagueiro Henrique, que aproveitou boa cobrança de escanteio de Jadson e testou para o fundo das redes. Durante os 90 minutos, o Timão ainda colocou duas bolas na trave, com o próprio camisa 10 e com Roger.

Depois da derrota por 1 a 0 diante do Fluminense, Loss resolveu mudar seu esquema tático para encarar os paranaenses, voltando a utilizar um atacante de referência. O Corinthians, então, entrou em campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Jadson e Clayson; Roger.

Meu Timão

Os visitantes, por sua vez, foram a campo com Richard; Diego Tavares, Cléber Reis, Renê Sants e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela, Raphael Alemão, Caio Henrique e Silvinho; Rafael Grampola.

Com o resultado, o Corinthians ganha uma posição na tabela e agora ocupa a sétima colocação do Brasileirão, com 29 pontos conquistados. A colocação ainda pode mudar, visto que o Cruzeiro, oitavo, entra em campo ainda neste sábado.

Primeiro tempo

Ciente do momento difícil do Corinthians, a Fiel começou a apoiar a equipe alvinegra antes mesmo da bola rolar. E o apoio pareceu surtir efeito logo no início da partida, quando Ralf pressionou a saída adversário e fez um desarme. Apesar da vibração da torcida, a pressão na marcação não se manteve pelos próximos minutos e a temperatura dentro de campo caiu.

A primeira chance alvinegra ameaçou acontecer aos seis minutos, mas Clayson isolou chute de fora da área. Se a finalização do atacante passou longe, a de Jadson, dois minutos depois, não entrou por pouco. Em cobrança rápida de lateral de Avelar, Clayson tocou para o camisa 10 girar bem e bater para boa defesa de Richard. A bola ainda bateu na trave antes do arqueiro adversário encaixar.

Com jogo bastante truncado no setor de meio de campo, nenhuma das equipes conseguia criar oportunidades. Em um dos inúmeros lances mais pegados do primeiro tempo, Douglas deixou o braço e acabou tomando cartão amarelo. A advertência o transforma em desfalque para o próximo compromisso do Timão no Brasileirão - no próximo sábado, às 19h, contra o Atlético Mineiro.

Douglas está suspenso para a próxima partida do Timão

Douglas está suspenso para a próxima partida do Timão

Reprodução/TV

Mesmo com o baixo desempenho técnico das duas equipes, foi o Paraná quem ficou mais perto de abrir o placar nos minutos seguintes. Aos 19, Caio Henrique chutou bem de fora da área e Cássio fez bela defesa. Aos 26, foi a vez de Vilela finalizar no canto e novamente parar no camisa 12 alvinegro. A má notícia para a Fiel no lance foi que o goleiro passou a sentir dores na altura do quadril, requerendo atendimento em duas oportunidades.

Depois das boas intervenções de Cássio, o Corinthians melhorou no jogo, sobretudo pela participação de Jadson, flutuando de um lado ao outro do meio de campo. A atuação do camisa 10 foi premiada aos 35 minutos. Em escanteio bem batido pelo meia, o zagueiro Henrique subiu mais alto que os adversários e cabeceou fora do alcance de Richard, garantindo a vantagem para Loss e cia no intervalo do jogo.

A Fiel, no entanto, nem teve tempo de comemorar. Antes mesmo do Paraná repor a bola em jogo, Cássio voltou a se queixar de dores e foi substituído por Walter. Nos minutos finais da primeira etapa, ainda deu tempo de Clayson levar cartão amarelo e Roger desperdiçar belo contra-ataque alvinegro com uma finalização na trave.

Depois de ser atendido duas vezes, Cássio teve de sair de campo

Depois de ser atendido duas vezes, Cássio teve de sair de campo

Reprodução/TV

Segundo tempo

Após primeiro tempo ruim, a palestra de Osmar Loss surtiu efeito positivo. O Corinthians voltou dos vestiários com outra postura. Pressionando, o Timão criou oportunidades com Jadson, Clayson, Pedrinho e Ralf. Sem efetividade, no entanto, a equipe alvinegra deixou o ritmo cair e não conseguiu ampliar nos minutos iniciais da segunda etapa.

Com a postura ofensiva, a equipe alvinegra permitiu alguns contra-ataques do Paraná. E um deles custou caro. Fagner teve de fazer falta para matar a jogada, levou amarelo e se junta a Douglas como desfalque para o embate contra o Atlético Mineiro. Pouco depois, Loss teve de sacar Clayson, cansado, e colocar Mateus Vital.

Mesmo com a queda de intensidade, o Corinthians seguiu melhor que o Paraná no jogo, ameaçando o gol do goleiro Richard, sobretudo com Jadson, que quase ampliou. A expulsão de Leandro Vilela, pelo segundo amarelo, facilitou ainda mais a vida dos alvinegros, que só administraram a vantagem até o apito final. Angelo Araos ainda entrou na vaga de Jadson, pouco antes do término da partida.

Mais do que essencial para a continuidade da campanha no Brasileirão, os três pontos conquistado frente aos paranaenses injeta novo ânimo no Timão, que agora se concentra na Libertadores. O segundo duelo das oitavas de final, contra o Colo-Colo, acontece nesta quarta-feira, às 21h45.

Assista ao último Saudações Corinthianas!

Confira os próximos jogos do Corinthians

29 Ago, Qua, 21h45 - Corinthians x Colo-Colo - Libertadores
01 Set, Sáb, 19h00 - Corinthians x Atlético-MG - Brasileiro
05 Set, Qua, 21h45 - Ceará x Corinthians - Brasileiro
09 Set, Dom, 16h00 - Palmeiras x Corinthians - Brasileiro
12 Set, Qua, 21h45 - Flamengo x Corinthians - Copa do Brasil
16 Set, Dom, 19h00 - Corinthians x Sport - Brasileiro
23 Set, Dom, 16h00 - Corinthians x Internacional - Brasileiro
26 Set, Qua, 21h45 - Corinthians x Flamengo - Copa do Brasil
29 Set, Sáb, 19h00 - América-MG x Corinthians - Brasileiro
06 Out, Sáb, 16h00 - Corinthians x Flamengo - Brasileiro

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Crônica.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes