Corinthians 1 x 1 Internacional - Brasileiro 2018

Brasileiro 2018 - Corinthians 1 x 1 Internacional

https://www.meutimao.com.br/jogo/23-09-2018/brasileiro_2018/corinthians-1-x-1-internacional

02:00

2018-09-23T16:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 1 Internacional Internacional

Brasileiro 2018

Sobre a Partida

Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

Mesmo diante da Fiel, o Corinthians perdeu nova chance de se aproximar do pelotão de cima do Campeonato Brasileiro neste domingo. Diante de mais de 27 mil torcedores, o Timão não saiu do empate com o Internacional na Arena, por 1 a 1.

O time alvinegro saiu atrás do placar com gol ilegal de Leandro Damião, que estava impedido quando completou cruzamento para marcar. Melhor no segundo tempo, o Corinthians empatou com Douglas, aproveitando rebote de cabeçada na trave de Romero.

Mesmo batendo o Sport por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão, Jair Ventura promoveu três mudanças na equipe alvinegra para o embate contra os gaúchos. Sem um centroavante fixo, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas e Mateus Vital; Romero, Jadson e Clayson.

Escalação contra o Internacional

Meu Timão

O Internacional, por sua vez, foi para o jogo com Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Iago; Dourado; Nico Lopez, Edenilson, Patrick e Pottker; Leandro Damião.

Com o empate, o Timão ganha uma posição momentaneamente na tabela, subindo para a sétima colocação. A equipe está empatada com o Cruzeiro, que ainda joga nesta rodada.

Primeiro tempo

Com as mudanças na escalação, o esperado era que o Corinthians entrasse em campo montado em um 4-2-4. Os primeiros minutos da partida, no entanto, foram surpreendentes. Com Vital e Douglas alinhados a frente de Gabriel, Jadson centralizado e os pontas apertando na marcação, o time alternava bastante o desenho. E a pressão deu resultado imediato. No primeiro lance da partida, Douglas aproveitou falha da zaga do Internacional e quase abriu o placar.

O bom desempenho se manteve nos momentos seguintes. Abafando os zagueiros adversários, o Timão não deixava os visitantes criar e tentava encontrar o caminho do gol. Logo aos oito minutos, Fagner teve a melhor chance alvinegra da primeira etapa. O lateral aproveitou belo passe de Jadson e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa.

Pouco depois, no entanto, o jogo começou a se equilibrar e o Internacional arrancou o primeiro suspiro da Fiel. Com os pés, Cássio tentou um lançamento e foi surpreendido por Leandro Damião, que travou o chute. A bola passou longe do gol, mas assustou.

A partir da metade da primeira etapa, o embate ficou muito truncado no setor de meio de campo, com poucas oportunidades criadas para os dois lados. O Internacional chegou com Patrick, que bateu mal após escorada de Damião em cobrança de lateral. Os comandados de Jair responderam com Douglas, que bateu travado da entrada da área.

O volante, porém, deu início ao que seria o gol dos visitantes, aos 44 minutos. O camisa 30 cometeu falta boba bem perto da área e Nico López cruzou para Leandro Damião, livre de marcação e em condição irregular, bater para o gol. Vale destacar que, além do camisa 9, outros três colorados estavam impedidos - a zaga alvinegra saiu em linha.

Segundo tempo

O Corinthians parecia disposto a tirar a desvantagem do placar o mais rápido possível. A pressa era tanto que o time voltou a campo bem antes que o rival. E o reflexo disso foi uma nova pressão nos primeiros momentos da etapa final. Que deu resultado.

Depois de falta na entrada da área desperdiçada por Jadson, o Corinthians se manteve em cima e conseguiu escanteio. O camisa 10 cobrou, Romero cabeceou no travessão e Douglas empatou no rebote - foi seu primeiro tento com a camisa alvinegra.

O gol de empate chamou a equipe alvinegra e a Fiel para a partida. Pouco depois de balançar a rede, o camisa 30 tentou finalização de fora da área. Quem fez a torcida vibrar mais alto, no entanto, foi Cássio, com belo corte para cima de Leandro Damião.

Com o Internacional mais retraído, o Corinthians começou a rodar a bola em busca de espaços. Por mais oportunidades, Jair Ventura promoveu sua primeira substituição: colocou Pedrinho no lugar de Vital, aos 18 minutos - Romero, então, centralizou como atacante central.

A troca rendeu algumas boas chances. Primeiro, Jadson enfiou pelo alto e Pedrinho quase alcançou. Pouco depois, foi a vez do camisa 38 bater de fora e exigir defesa tranquila de Marcelo Lomba.

Querendo ganhar o jogo, o comandante alvinegro fez sua segunda alteração aos 30 minutos - saiu Douglas e entrou Ángelo Araos, de característica mais criativa. A última troca veio sete minutos depois, com Emerson Sheik indo a campo no lugar de Romero - Sergio Díaz, então, segue sem estrear.

Satisfeito com o resultado, o Internacional se postou bem atrás e dificultou a vida alvinegra, que pouco conseguiu ameaçar ao gol adversário. Com o empate na bagagem, o Timão agora vira a chave e começa a pensar na decisão contra o Flamengo, marcada para quarta-feira, às 21h45, pela semifinal da Copa do Brasil.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 23 de Setembro de 2018 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz Aquino Valadão
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha
Gols: Douglas (Corinthians); Leandro Damião (Internacional)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Patrick (Internacional)
Público: 26.916 pagantes (público total: 27.199)
Renda: R$ 1.149.396,60

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Ángelo Araos); Romero (Emerson Sheik), Jadson, Mateus Vital (Pedrinho) e Clayson.
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Klaus, Emerson Santos, Iago, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, William Pottker (D'Alessandro), Nico Lopez (Rossi) e Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Internacional

  • 1000 caracteres restantes