Brasileiro 2018 - Corinthians 2 x 1 Sport

Brasileiro 2018 - Corinthians 2 x 1 Sport

https://www.meutimao.com.br/jogo/16-09-2018/brasileiro_2018/corinthians-2-x-1-sport

02:00

2018-09-16T19:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 1 Sport Sport

Brasileiro 2018

Sobre a Partida

Avelar salva no fim, Corinthians vira para cima do Sport e vence a primeira com Jair

Uma derrota, um empate e, agora, uma vitória (daquelas!). O início de Jair Ventura no Corinthians é penoso e requer paciência da Fiel, mas pode trazer alegrias. Na noite deste domingo, na estreia do treinador na Arena Corinthians, em Itaquera, o Timão venceu o Sport de virada pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dependente de Jadson, o time alvinegro viu o Sport inaugurar o marcador com Hernane, de pênalti, aos 21 minutos. Jadson empatou o confronto aos 13 do período complementar, em chute colocado de perna esquerda. Já aos 43, Danilo Avelar, sozinho em frente ao gol, decretou a vitória corinthiana em Itaquera!

Situação na Série A

Com a vitória, Corinthians sobe na classificação do Brasileiro. Jair & cia. agora têm 33 pontos e ocupam a oitava colocação. Por outro lado, a distância para o primeiro clube na zona de rebaixamento (Vasco da Gama) é de oito pontos.

De Cássio a Roger

Jair Ventura promoveu duas novidades na escalação: o volante Paulo Roberto, improvisado no lugar de Fagner, na lateral direita; e o retorno do centroavante Roger, desfalque na última quarta-feira porque não pode jogar a Copa do Brasil (já atuou na atual edição do torneio pelo Internacional).

No esquema 4-2-3-1, o Corinthians foi a campo com: Cássio (capitão); Paulo Roberto, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Ángel Romero, Jadson e Clayson; Roger.

Escalação Corinthians x Sport

Meu Timão

O Sport, dirigido por Eduardo Baptista, iniciou com: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair e Neto Moura; Rogério, Morato e Hernane.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a campo domingo, diante do Internacional, na Arena, pela 26ª rodada. A bola rola às 16h. A equipe não possui compromisso oficial no meio de semana.

O jogo

O corinthiano mais atento ao Meu Timão já sabia: a equipe de Jair Ventura não poderia ter contra o Sport a mesma postura que adotou no Maracanã no meio de semana. Seria preciso atacar mais na Arena Corinthians para tentar somar três pontos e subir na classificação do Brasileiro.

Com Jadson na armação e um trio de ataque formado por Romero, Clayson e Roger, o Timão começou a partida sem pressa, trocando passes no campo de defesa e esperando o momento certo para surpreender a defesa pernambucana. A primeira grande chance alvinegra veio aos 19 minutos, quando Jadson tirou da cartola cruzamento na medida para Roger. O centroavante, por sua vez, pegou de canela e viu a bola sair à direita do gol de Magrão.

Para piorar, o gol perdido por Roger precedeu o primeiro dos visitantes. Hernane levou tranco de Henrique dentro da área, caiu e sofreu pênalti. Ele mesmo converteu e abriu o placar para o Sport de Eduardo Baptista.

Sozinho na armação, Jadson pouco criou na etapa inicial

Sozinho na armação, Jadson pouco criou na etapa inicial

Reprodução/Premiere

O tento dos pernambucanos escancarou a falta de alternativas do Corinthians, que dependia de Jadson, o único “diferente”, para incomodar a defesa adversária. A equipe rodava a bola na intermediária, demonstrava até certa paciência para tal, mas acabava falhando no passe mais incisivo e cedia o contra-ataque ao time de Recife.

O primeiro chute a gol do Timão de Jair veio aos 42 minutos e saiu dos pés de Douglas. O volante apareceu de surpresa na entrada da área, aproveitou a sobra e emendou de primeira, exigindo belíssima defesa de Magrão. E foi só na primeira etapa...

“Estamos tentando nos impor, mas tomamos o gol de pênalti. Agora eles vão se fechar. Vamos trabalhar para ter a posse, fazer o primeiro e depois virar a partida”, analisou o atacante Clayson, dono de atuação discreta até ali.

Douglas lamenta arremate defendido por Magrão

Douglas lamenta arremate defendido por Magrão

Reprodução/Premiere

Jair não demorou a mexer. Já no intervalo, sacou Douglas para a entrada de Mateus Vital. Também modificou o esquema tático corinthiano, abrindo mão do usual 4-2-3-1 pelo 4-1-4-1, com Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson posicionados atrás de Roger.

Com Vital, o Timão passava a ter um segundo jogador de criação, o que certamente abriria espaço para o camisa 10 não só caprichar no último passe como finalizar em direção à meta do Sport. Dito e feito!

Aos 13 minutos, depois de bate-rebate dentro da área, Jadson pegou sobra dentro da área e bateu chapado, de canhota, para deixar tudo igual na Arena. O meia anotava o primeiro gol do Corinthians na era Jair Ventura.

A partir dali, a equipe da casa tinha cerca de 30 minutos (fora acréscimos) para virar o jogo e conquistar a primeira vitória sob o comando de Jair.

Roger, aos 22 minutos, deu lugar a Pedrinho. O jovem alagoano passou a atuar como ponta pela direita, deslocando Romero para a função de camisa 9.

O corinthiano agonizou até os 43 do segundo tempo. A instantes do fim, Avelar apareceu sozinho na pequena área para decretar o triunfo do Corinthians. Haja coração...

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Sport

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 16 de Setembro de 2018 (domingo)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo DAlonso Ferreira
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos
Gols: Danilo Avelar, Jadson (Corinthians); Hernane (Sport)
Cartões amarelos: Ralf e Pedrinho (Corinthians); Sander (Sport)
Público: 20.901 pagantes (público total: 21.112)
Renda: R$ 731.299,30

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Mateus Vital); Romero, Jadson e Clayson; Roger (Pedrinho).
Técnico: Jair Ventura

SPORT: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval, Sander, Marcão Silva, Jair (Ferreira), Neto Moura, Rogério, Morato (Andrigo) e Hernane (Matheus Peixoto).
Técnico: Eduardo Baptista

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Sport

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes