Técnico do Colo-Colo valoriza duelo com Corinthians e fala em 'fazer história'

3.7 mil visualizações 22 comentários

Por Meu Timão

Héctor Tapia comanda Colo-Colo que tenta fazer história na Arena Corinthians

Héctor Tapia comanda Colo-Colo que tenta fazer história na Arena Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O jogo mais importante da história nos últimos 20 anos. É dessa forma que o Colo-Colo trata o duelo contra o Corinthians desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na avaliação do técnico Héctor Tapia, a equipe de Santiago está diante de seu maior desafio em pelo menos duas décadas.

“Temos uma grande tarefa pela frente. Desde 1997 que não chegamos aqui. É a partida mais importante do clube nos últimos 20 anos. É importante para o país, somos os únicos representantes em nível internacional. Então é uma grande responsabilidade”, disse Tapia em entrevista coletiva concedida nesta terça, véspera do jogo.

“A gente sabe o quão importante é isso para o clube. Vamos fazer o nosso jogo, jogar um bom futebol. Sabemos da importância do Corinthians no Brasil. Mas esperamos fazer história aqui em São Paulo”.

O Colo-Colo tem a seu favor a vantagem obtida no Monumental, onde venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Carmona. Para avançar às quartas de final, terá de segurar o Corinthians em Itaquera, estádio em que os alvinegros possuem aproveitamento acima de 74%.

De acordo com o treinador, o elenco chileno estudou o Timão e tem em mente o que necessita fazer para seguir na luta pelo bicampeonato da Libertadores – único título do clube foi conquistado na temporada de 1991.

“Quando se enfrenta esse tipo de compromisso, que causa muita expectativa, pode acontecer qualquer coisa. Sei apenas o que temos que fazer em campo, e é o que o Colo-Colo vem fazendo, o que mostrou no último compromisso. Saber criar bastantes chances de gol, com bastante volume de jogo e também com uma solidez defensiva, que é um trabalho de todos, da equipe toda. Então, fizemos um bom jogo contra o Corinthians em Santiago e pretendemos fazer o mesmo aqui”, concluiu.

  • A tendência é Héctor Tapia escalar o Colo-Colo com a seguinte formação: Orión; Zaldivia, Barroso, Insaurralde e Opazo; Baeza, Carmona, Pérez e Valdivia; Lucas Barrios e Paredes.

Por ter perdido por 1 a 0 em Santiago, o Corinthians necessita triunfar por ao menos dois gols para avançar de fase no tempo normal. Caso devolva o 1 a 0, decidirá a classificação nas penalidades máximas.

Veja mais em: Libertadores da América e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

    Corinthians vence São Caetano em casa e segue 100% na segunda fase do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x